"Esqueçam essa bobagem que não serei candidato", dispara Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (6), em entrevista à Rádio Continental AM, em Campos de Goytacazes, no Norte Fluminense, que a Operação Lava Jato produziu muitos prejuízos, ao punir empresas e causar desemprego, em vez de punir os empresários. Enquanto Lula anuncia sua candidatura e faz campanha pelo Brasil, a Globo anuncia que o julgamento pelo TRF4 - que já se pronunciou afirmando que a sentença de Moro é irretocável - será realizado em março. Lula falou diante de uma praça lotada na região central de Vitória, onde deu início à caravana de cinco dias.

"Eu, em 2002, comecei a dizer que eu era o 'Lulinha, paz e amor' para ganhar as eleições. Tem um cidadão que acha que vai acabar com a violência dando arma, eu quero dar emprego", disse o ex-presidente. Atrás do ex-presidente, que lidera com 34%, aparece o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) isolado no segundo lugar da corrida presidencial, com 17%. Lula será recepcionado por grupos pró e contra.

"O mercado vai precisar muito mais de mim do que eu dele".

O ex-presidente sugeriu ainda que a própria Lava Jato lance um candidato, se a intenção é evitar que ele se eleja.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Tribunal argentino ordena prisão preventiva de Cristina Kirchner
O magistrado Claudio Bonadio também pediu que a senadora perca o foro privilegiado, segundo informou nesta quinta-feira (7) jornal "Clarín".

Sara Norte confiante na recuperação da irmã
Sara Norte pede que este momento delicado seja respeitado, uma vez que a irmã mais nova precisa de "tranquilidade". Apesar da doença, Sara Norte está confiante na recuperação e na vitória da irmão na luta contra esta doença.

De olho no Real Madrid, Hazard adia renovação com Chelsea
Junto com isso, uma multa de rescisão e o tempo de contrato alongado, dificultariam a saída de Hazard para qualquer interessado. Caso renovasse, o jogador passaria a receber 300 mil libras (cerca de R$ 1,3 milhão) por semana no clube inglês.

Google Chrome v63.0.3239.84 corrige 37 falhas de segurança
O Google disponibilizou para download nesta semana o navegador Google Chrome v63.0.3239.84 para Windows e outras plataformas. O fechamento vem mais de um ano depois que a Google prometeu finalizar a loja digital devido à falhas de segurança e bugs.

Outras notícias