Exoneração de secretário de Saúde é oficializada pelo governo estadual

Carlos Coimbra é convidado para assumir Secretaria de Saúde

O médico Nelson Barbosa Tavares foi exonerado oficialmente da Secretaria de Estado de Saúde.

No decreto, consta como demissão "a pedido".

Nos bastidores, cogita-se a nomeação de Carlos Alberto Coimbra, atual gerente administrativo do Hospital Rosa Pedrossian e ex-diretor-presidente do Hospital de Câncer Alfredo Abrão.

Coimbra revelou que conversou com o governador Reinaldo Azambuja e com o secretário de governo, Eduardo Riedel, ambos do PSDB, ontem, quarta-feira (6), e definiu para a próxima semana a posse.

O substituto para a secretaria, no entanto, não foi divulgado no Diário Oficial de hoje.

O agora ex-secretário afirma que negociava sua saída há dois meses e que vai retornar ao cargo de servidor na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Nelson Tavares permaneceu por quase três anos à frente da SES.

Na gestão de Tavares, a Secretaria de Saúde realizou a Caravana da Saúde, projeto itinerante e levou atendimento em saúde para a Capital e o interior do Estado e ajudou a reduzir a fila do SUS (Sistema Único de Saúde) para realização de cirurgias eletivas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Jamiroquai é o novo nome no Marés Vivas
Isto também permite duplicar a capacidade do recinto, passando das anteriores 20 mil pessoas para 40 mil festivaleiros . Os bilhetes, que já se encontram à venda, têm um custo de 35 euros para um dia e de 65 euros para os três dias.

Luiz Fux é eleito presidente do TSE; Rosa Weber será a vice
A corte sempre é presidida por um ministro do STF , geralmente aquele que está há mais tempo no tribunal eleitoral. Inicialmente, ele ocupou uma vaga de ministro substituto.

Sara Norte confiante na recuperação da irmã
Sara Norte pede que este momento delicado seja respeitado, uma vez que a irmã mais nova precisa de "tranquilidade". Apesar da doença, Sara Norte está confiante na recuperação e na vitória da irmão na luta contra esta doença.

Jolie tentou se reaproximar de Brad Pitt durante gravação
Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017. Uma obra de arte pode ser transformadora ou difícil. Eu queria que fizéssemos trabalhos sérios juntos.

Outras notícias