Exoneração de secretário de Saúde é oficializada pelo governo estadual

Carlos Coimbra é convidado para assumir Secretaria de Saúde

O médico Nelson Barbosa Tavares foi exonerado oficialmente da Secretaria de Estado de Saúde.

No decreto, consta como demissão "a pedido".

Nos bastidores, cogita-se a nomeação de Carlos Alberto Coimbra, atual gerente administrativo do Hospital Rosa Pedrossian e ex-diretor-presidente do Hospital de Câncer Alfredo Abrão.

Coimbra revelou que conversou com o governador Reinaldo Azambuja e com o secretário de governo, Eduardo Riedel, ambos do PSDB, ontem, quarta-feira (6), e definiu para a próxima semana a posse.

O substituto para a secretaria, no entanto, não foi divulgado no Diário Oficial de hoje.

O agora ex-secretário afirma que negociava sua saída há dois meses e que vai retornar ao cargo de servidor na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Nelson Tavares permaneceu por quase três anos à frente da SES.

Na gestão de Tavares, a Secretaria de Saúde realizou a Caravana da Saúde, projeto itinerante e levou atendimento em saúde para a Capital e o interior do Estado e ajudou a reduzir a fila do SUS (Sistema Único de Saúde) para realização de cirurgias eletivas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Arrendar quartos a preços baixos vai dar desconto nos impostos
Os senhorios que aderirem a este programa de incentivos não poderão pedir caução , nem exigir fiador , constata o JN. De acordo com Ana Pinho, a iniciativa do Governo nasce do elevado número de habitações subocupadas em todo o país.

Jolie tentou se reaproximar de Brad Pitt durante gravação
Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017. Uma obra de arte pode ser transformadora ou difícil. Eu queria que fizéssemos trabalhos sérios juntos.

Cuenta falsa de Cristiano Jr. publica que Messi es su ídolo
Sin embargo, todo se trató de una farsa, aunque había sorprendido con una de sus primeras publicaciones. No es la primera vez que el hijo de Cristiano manifiesta su amor por Messi.

Google Chrome v63.0.3239.84 corrige 37 falhas de segurança
O Google disponibilizou para download nesta semana o navegador Google Chrome v63.0.3239.84 para Windows e outras plataformas. O fechamento vem mais de um ano depois que a Google prometeu finalizar a loja digital devido à falhas de segurança e bugs.

Outras notícias