Exoneração de secretário de Saúde é oficializada pelo governo estadual

Nelson Tavares deixa o cargo possivelmente para ser candidato a cargo eletivo- Álvaro Rezende  Correio do Estado

O médico Nelson Barbosa Tavares foi exonerado oficialmente da Secretaria de Estado de Saúde.

No decreto, consta como demissão "a pedido".

Nos bastidores, cogita-se a nomeação de Carlos Alberto Coimbra, atual gerente administrativo do Hospital Rosa Pedrossian e ex-diretor-presidente do Hospital de Câncer Alfredo Abrão.

Coimbra revelou que conversou com o governador Reinaldo Azambuja e com o secretário de governo, Eduardo Riedel, ambos do PSDB, ontem, quarta-feira (6), e definiu para a próxima semana a posse.

O substituto para a secretaria, no entanto, não foi divulgado no Diário Oficial de hoje.

O agora ex-secretário afirma que negociava sua saída há dois meses e que vai retornar ao cargo de servidor na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Nelson Tavares permaneceu por quase três anos à frente da SES.

Na gestão de Tavares, a Secretaria de Saúde realizou a Caravana da Saúde, projeto itinerante e levou atendimento em saúde para a Capital e o interior do Estado e ajudou a reduzir a fila do SUS (Sistema Único de Saúde) para realização de cirurgias eletivas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Diretora é agredida por aluna na escola estadual Firmina Sobreira
A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A família informou às autoridades que a menina sofre de transtornos psicológicos.

Sara Norte confiante na recuperação da irmã
Sara Norte pede que este momento delicado seja respeitado, uma vez que a irmã mais nova precisa de "tranquilidade". Apesar da doença, Sara Norte está confiante na recuperação e na vitória da irmão na luta contra esta doença.

Cuenta falsa de Cristiano Jr. publica que Messi es su ídolo
Sin embargo, todo se trató de una farsa, aunque había sorprendido con una de sus primeras publicaciones. No es la primera vez que el hijo de Cristiano manifiesta su amor por Messi.

De olho no Real Madrid, Hazard adia renovação com Chelsea
Junto com isso, uma multa de rescisão e o tempo de contrato alongado, dificultariam a saída de Hazard para qualquer interessado. Caso renovasse, o jogador passaria a receber 300 mil libras (cerca de R$ 1,3 milhão) por semana no clube inglês.

Outras notícias