Fábrica da Autoeuropa passa a trabalhar aos sábados

Trabalhadores rejeitam imposição de novos horários na Autoeuropa

No mesmo comunicado, os gestores da Autoeuropa defendem a necessidade de pôr em prática "um modelo de trabalho que seja legal", sublinhando que "as condições do pré-acordo rejeitado seriam possíveis apenas com uma autorização do Conselho de Administração da marca Volkswagen para o aumento dos custos de produção da fábrica, pelo que sem um acordo, não é possível manter essas condições". Entretanto, "no final desta semana decorrerá no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social uma reunião entre as partes envolvidas neste processo", segundo informou fonte oficial do ministério de Vieira da Silva.

A Autoeuropa comunicou hoje aos trabalhadores que em janeiro dão início os novos horários de produção com 17 turnos semanais, isto depois de verem rejeitados os dois pré-acordos negociados com a Comissão de Trabalhadores.

A administração decidiu que a fábrica vai passar a trabalhar sempre ao sábado no próximo ano e que os trabalhadores vão receber o dobro sempre que fizerem um turno nesse dia. Esta medida foi defendida por Fernando Gonçalves, coordenador da Comissão de Trabalhadores, em entrevista ao Dinheiro Vivo após as eleições de 3 de outubro. Este pagamento dos sábados a 100% poderá ainda ser acrescido de mais 25%, caso sejam cumpridos os objetivos de produção trimestrais.

Se um operário for trabalhar em dia de folga, será pago como trabalho extraordinário, "o equivalente ao pagamento ao sábado". A administração promete debater o período com a Comissão de Trabalhadores o calendário pós-agosto.

Segundo a fábrica, o sexto dia de produção contínua é fundamental para fazer as 240 mil unidades do novo modelo T-Roc e não falhar a encomenda da Volkswagen.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Delegado da Lava Jato é exonerado do cargo na PF
As informações foram divulgadas no Diário Oficial da União de hoje. Rosalvo acompanhou a Lava Jato desde seu início, em março de 2014. Segundo a PF, 'a data da posse será comunicada oportunamente'.

Identificada motorista que morreu após acidente na rodovia BR-163
Uma mulher de 44 anos morreu em acidente na tarde de segunda-feira (11), na BR-163, saída para Cuiabá, em Campo Grande. O caminhoneiro ainda tentou desviar do Honda City e acabou tombando a carreta, espalhando a carga de milho na pista.

Prefeitura de Matão - SP divulga Processo Seletivo para cadastro reserva
Dentre os cargos estão motorista, professor, monitor e nutricionista. Só será permitida a inscrição de um cargo por candidato.

Vem ver Check-In, o novo clipe de Luan Santana
O vídeo foi gravado em Bogotá, na Colômbia, e mostra Luan (literalmente) enlouquecendo de amores. Os comentários negativos foram feitos, especialmente, devido a um trecho da letra da música.

Outras notícias