Fábrica da Autoeuropa passa a trabalhar aos sábados

Fábrica da Autoeuropa passa a trabalhar aos sábados

No mesmo comunicado, os gestores da Autoeuropa defendem a necessidade de pôr em prática "um modelo de trabalho que seja legal", sublinhando que "as condições do pré-acordo rejeitado seriam possíveis apenas com uma autorização do Conselho de Administração da marca Volkswagen para o aumento dos custos de produção da fábrica, pelo que sem um acordo, não é possível manter essas condições". Entretanto, "no final desta semana decorrerá no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social uma reunião entre as partes envolvidas neste processo", segundo informou fonte oficial do ministério de Vieira da Silva.

A Autoeuropa comunicou hoje aos trabalhadores que em janeiro dão início os novos horários de produção com 17 turnos semanais, isto depois de verem rejeitados os dois pré-acordos negociados com a Comissão de Trabalhadores.

A administração decidiu que a fábrica vai passar a trabalhar sempre ao sábado no próximo ano e que os trabalhadores vão receber o dobro sempre que fizerem um turno nesse dia. Esta medida foi defendida por Fernando Gonçalves, coordenador da Comissão de Trabalhadores, em entrevista ao Dinheiro Vivo após as eleições de 3 de outubro. Este pagamento dos sábados a 100% poderá ainda ser acrescido de mais 25%, caso sejam cumpridos os objetivos de produção trimestrais.

Se um operário for trabalhar em dia de folga, será pago como trabalho extraordinário, "o equivalente ao pagamento ao sábado". A administração promete debater o período com a Comissão de Trabalhadores o calendário pós-agosto.

Segundo a fábrica, o sexto dia de produção contínua é fundamental para fazer as 240 mil unidades do novo modelo T-Roc e não falhar a encomenda da Volkswagen.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Identificada motorista que morreu após acidente na rodovia BR-163
Uma mulher de 44 anos morreu em acidente na tarde de segunda-feira (11), na BR-163, saída para Cuiabá, em Campo Grande. O caminhoneiro ainda tentou desviar do Honda City e acabou tombando a carreta, espalhando a carga de milho na pista.

Exército israelense diz que interceptou míssil que partiu da Faixa de Gaza
Essa decisão irritou muitos palestinos e o movimento do Hamas convocou uma nova intifada, um levante popular. Nenhuma vítima foi relatada, indicou em um comunicado.

Solange Almeida se casa com empresário no Ceará
Este é o terceiro casamento da ex-vocalista do Aviões, que já se separou de Sávio Varella, em 2010, e Wagner Miau, em 2016. Solange, que usou um vestido do ateliê cearense Lisblu, entrou acompanhada de suas duas filhas.

OVERKILL's The Walking Dead | Novo jogo de ação cooperativa ganha trailer
Desaparecido do radar há algum tempo, Overkill's The Walking Dead regressou este fim de semana com um novo vídeo. Felizmente, a AMC já deu um jeito de tranquilizá-los e anunciou que a série retorna em 25 de fevereiro.

Outras notícias