Gás compromete orçamento de 67% dos brasileiros, diz pesquisa

Petrobras anuncia novo cálculo para preço do botijão de gás

Uma pesquisa Datafolha revelou que 67% dos brasileiros consideram que o gás de cozinha compromete muito o orçamento familiar.

A pesquisa ainda mostra que o número de pessoas que avalia que o preço do produto subiu muito nos últimos 6 meses chega a 86%.

A companhia anunciou na última segunda-feira um aumento de 8,9% no preço do gás vendido para distribuidoras, impulsionando para 68% a alta acumulada desde o início de junho, quando a estatal adotou a nova política de preços para o produto. Nas revendas, o preço do botijão teve aumento de 15%.

De acordo com o Datafolha, a percepção do aumento do preço é maior entre as famílias mais pobres, para quem o combustível tem um peso maior no orçamento. Entre os mais ricos, esse percentual é de 33% -36% que disseram que não há comprometimento algum.

A nova fórmula que será adotada pela Petrobras ainda não foi definida.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Homenagens a Nossa Senhora da Conceição incluem missas, pedalada e procissão
A Arquidiocese da Paraíba divulgou a programação da festa de Nossa Senhora da Conceição realizada no Varadouro, em João Pessoa. Centenas de fiéis foram ao bairro de Itapuã, em Salvador, para celebrar o dia de Nossa Senhora da Conceição.

A new Last Jedi teaser is here and everything is awesome
There have been numerous recent Anakin Skywalker dolls, but the 1985 original is a rare collector's item. The Bib Fortuna figure had a brown cloak, but a few prototypes with white ones were produced.

Raí aceita convite e vai comandar o futebol do São Paulo
O campeão mundial em 1992 compõe o Conselho de Administração tricolor e recebe R $ 5 mil a cada reunião que participa. Raí está prestes a se tornar o novo diretor executivo de futebol do São Paulo .

Neymar teria mais possibilidades de ganhar a Bola de Ouro no Real
O Madrid é um clube que dá tudo que necessita um grande jogador. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.

Outras notícias