Gás compromete orçamento de 67% dos brasileiros, diz pesquisa

Petrobras anuncia novo cálculo para preço do botijão de gás

Uma pesquisa Datafolha revelou que 67% dos brasileiros consideram que o gás de cozinha compromete muito o orçamento familiar.

A pesquisa ainda mostra que o número de pessoas que avalia que o preço do produto subiu muito nos últimos 6 meses chega a 86%.

A companhia anunciou na última segunda-feira um aumento de 8,9% no preço do gás vendido para distribuidoras, impulsionando para 68% a alta acumulada desde o início de junho, quando a estatal adotou a nova política de preços para o produto. Nas revendas, o preço do botijão teve aumento de 15%.

De acordo com o Datafolha, a percepção do aumento do preço é maior entre as famílias mais pobres, para quem o combustível tem um peso maior no orçamento. Entre os mais ricos, esse percentual é de 33% -36% que disseram que não há comprometimento algum.

A nova fórmula que será adotada pela Petrobras ainda não foi definida.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Homenagens a Nossa Senhora da Conceição incluem missas, pedalada e procissão
A Arquidiocese da Paraíba divulgou a programação da festa de Nossa Senhora da Conceição realizada no Varadouro, em João Pessoa. Centenas de fiéis foram ao bairro de Itapuã, em Salvador, para celebrar o dia de Nossa Senhora da Conceição.

'Brexit' costará a Londres más de 40 mil mde
Según el negociador de la UE para el Brexit , Michel Barnier, Londres "tratará de crear normas comunes que permitan mantener cierta unidad" entre las dos partes de Irlanda, aunque la parte británica de la isla no seguirá dentro del Mercado Único y la Unión Aduanera europea.

Tarefas domésticas impõem carga de trabalho maior para mulheres
Se apenas a Grande Vitória for levada em consideração, a diferença é menor: 17,8 horas para mulheres e 10,1 horas para homens. Entre as mulheres, o percentual foi de 5,1%, contra 3,3% dos homens.

Preços em Vitória caem 0,03% e inflação atinge menor nível para novembro
No acumulado de 12 meses até novembro, o IPCA teve alta de 2,80 por cento, contra alta 2,70 por cento do mês anterior. Na contramão, os preços monitorados registraram alta de 1,32% no IPCA de novembro, acima do 0,98% de outubro.

Outras notícias