Google Chrome v63.0.3239.84 corrige 37 falhas de segurança

Chrome extingue instalação de app

O fechamento vem mais de um ano depois que a Google prometeu finalizar a loja digital devido à falhas de segurança e bugs.

A empresa pretende substituir os aplicativos do Chrome por outro conceito: os aplicativos progressivos para a web (conhecidos pela sigla PWA), que nada mais são que sites com funções de apps, como notificações e algumas capacidades off-line, que podem ser "instalados" em um dispositivo. As extensões e os temas não sofreram qualquer alteração. No primeiro trimestre de 2018 todos apps serão desativados definitivamente. O único sistema operacional no qual os apps ainda foram mantidos foi o Chrome OS, porém como é um sistema que não possui um número tão alto de usuários, é possível supor que em pouco tempo os apps acabem morrendo, caso a Google não os remova antes de isso acontecer. As instalações já feitas, porém, devem continuar funcionando pelo menos até o próximo mês. Eles já deram as caras no Chrome para Android e poderão migrar para os desktops. A Apple ainda trabalha para implementar este suporte no Safari. Não é possível prever se a Google irá criar uma loja para concentrar os app PWA, ou irá reservar um espaço específico na Chrome Web Store.

O Google disponibilizou para download nesta semana o navegador Google Chrome v63.0.3239.84 para Windows e outras plataformas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Confira as novidades da nova versão — WhatsApp Web
Por fim, contas "Comerciais" são aquelas que usam o aplicativo WhatsApp Business, mas ainda não foram confirmadas ou verificadas. Saiba como limpar o cache do Chrome, do Firefox e também do Safari. "Informação publicada é informação pública.

Valve anuncia Bridge Constructor Portal para PC, consoles e smartphones
Bridge Constructor Portal será, como o nome sugere, um jogo de construção de pontes, como os muitos que existem por aí, mas com o uso da mecânica que dá nome à franquia.

Ator que interpretou Stannis Baratheon ficou 'desanimado — Game of Thrones
"Eu cheguei a assistir a série uma vez desde que saí para ver se eu entendia o que está acontecendo, mas eu não consigo". Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal !

Igreja é alvo de furto em Santa Cruz do Capibaribe
A ocorrência será registrada na Delegacia de Polícia Civil da cidade nesta quarta-feira (6), segundo o pároco Antônio Márcio. De acordo com a polícia, a travesti de 35 anos foi presa e os objetos furtados foram recuperados.

Outras notícias