Maia e Eunício fecham acordo para votar reforma em fevereiro, diz Jucá

Maia e Eunício fecham acordo para votar reforma em fevereiro, diz Jucá

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, negou que haja um acordo para deixar a votação da reforma da Previdência para fevereiro de 2018.

Por uma combinação entre o presidente Eunício [Senado] e o presidente Rodrigo Maia [Câmara], hoje será votado o Orçamento federal. Sendo votado, forçosamente na próxima semana não haverá um quorum como queremos para votar a reforma da Previdência.

Segundo o ministro, o anúncio do senador de que os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado acordaram em votar a reforma no início de 2018 era uma "opinião". Então ela vai aguardar mais uns dias para que seja votada, afirmou. Já o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), já tinha afirmado que a matéria só entraria na pauta da Casa no ano que vem.

Mais cedo, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que já está acertado o adiamento da votação da Previdência para fevereiro. No entanto, Jucá disse não saber o número de votos já declarados a favor da proposta.

"Pode ser isso (dificuldade de aprovação por conta da eleição), mas eu acho pode ser um prazo importante porque num primeiro momento a comunicação foi muito mal feita", avaliou.

O Palácio do Planalto preferiu usar o discurso da votação do Orçamento da União como justificativa do fim dos trabalhos deste ano no Congresso e não para admitir que ainda não tem os 308 votos necessários para aprovar a reforma.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Leilão de linhas de transmissão atrai quase R$ 9 bi
Todos os 11 projetos somam 4,9 mil quilômetros de novas linhas a serem construídas e operadas pelos 10 grupos vencedores. O investimento previsto, que prevê a construção de linhas no Paraná, é de R$ 2 bilhões, o segundo maior do leilão.

Rony e Moutinho na goleada do Mónaco em Saint-Étienne
Lemar recebeu de Baldé na entrada da área, deu um belo corte no marcador e chutou rasteiro para marcar o segundo. O Monaco, com os três pontos praticamente garantidos, voltou a marcar por Keita Baldé e confirmou o triunfo.

Homem baleado no aeroporto de Amesterdão
Não se conhecem as motivações do suspeito, mas a polícia diz que a situação está "controlada". O aeroporto de Schiphol, nos arredores de Amesterdão, é um dos mais movimentados da Europa.

Borussia Monchengladbach em posto de Champions
Raffael , irmão de Ronny, ex-Sporting, foi a figura da partida ao apontar os dois golos que deram três pontos à equipa da casa. O time da casa foi dominante e chegou a acertar a trave duas vezes na primeira etapa, uma antes e outra depois do gol.

Outras notícias