Nova derrota no adeus do pior Benfica europeu de sempre

João Carvalho

O Benfica despediu-se esta noite da Liga dos Campeões sem conhecer o sabor da vitória nos seis jogos realizados no grupo A.

Com este pecúlio, os encarnados entram no lote das 19 equipas que terminaram a fase de grupos sem qualquer ponto, sendo o Benfica a única portuguesa.

E assim terminou a pior campanha de sempre de uma equipa portuguesa na Liga dos Campeões, com o Benfica a ser a 20.ª equipa europeia a acabar o grupo com zero pontos, na história da Champions.

As águias já não tinham quaisquer hipóteses de seguir em frente nas competições europeias, o que fez com que Rui Vitória optasse por dar minutos a jogadores menos utilizados, e mais uma vez o resultado terminou com infelicidade para os encarnados. Olhando apenas para a "vida" do Benfica na Champions, já nem um triunfo contra o Basileia chegará para que este plantel supere o pior registo de sempre nos grupos: em 2014/15 foram somados cinco pontos, insuficientes para tirar os lisboetas do quarto lugar do seu agrupamento. United (15 pontos) e Basileia (12 pontos) seguem para os oitavos-de-final da prova milionária, enquanto o emblema russo (9 pontos) garante uma vaga nos 16 avos-de-final da Liga Europa.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Russa de 6 anos é considerada a menina mais bonita do mundo
Anastasia substitui assim a francesa, agora com 16 anos, e que se tornou na modelo mais nova a surgir na capa da revista vogue. A menina também já tem um contrato com a agência President Kids Management.

Ubisoft está dando Assassin's Creed IV e World in Conflict de graça
Para fazer o download dos dois jogos basta terem ou criarem uma conta Uplay e ter um PC que os consiga correr. No caso, Conflict já pode ser baixado sem qualquer custo através do Uplay ou do site oficial da Ubisoft .

Primeiro-ministro quer "melhoria do salário mínimo"
O cabo de interligação elétrica permitirá a Portugal vender energia a Marrocos em alguns momentos de um determinado dia e, eventualmente, comprar em outras alturas desse mesmo dia.

Demitido após acusações de estupro, Danny Masterson critica postura da Netflix
O ator Danny Masterson foi oficialmente desligado da Netflix , conforme a empresa de streaming anunciou nesta terça-feira (5). Era o diretor de conteúdo mundial infantil Andy Yeatman, que ficou com o cargo em risco após a notícia ser publicada.

Outras notícias