Nova derrota no adeus do pior Benfica europeu de sempre

João Carvalho

O Benfica despediu-se esta noite da Liga dos Campeões sem conhecer o sabor da vitória nos seis jogos realizados no grupo A.

Com este pecúlio, os encarnados entram no lote das 19 equipas que terminaram a fase de grupos sem qualquer ponto, sendo o Benfica a única portuguesa.

E assim terminou a pior campanha de sempre de uma equipa portuguesa na Liga dos Campeões, com o Benfica a ser a 20.ª equipa europeia a acabar o grupo com zero pontos, na história da Champions.

As águias já não tinham quaisquer hipóteses de seguir em frente nas competições europeias, o que fez com que Rui Vitória optasse por dar minutos a jogadores menos utilizados, e mais uma vez o resultado terminou com infelicidade para os encarnados. Olhando apenas para a "vida" do Benfica na Champions, já nem um triunfo contra o Basileia chegará para que este plantel supere o pior registo de sempre nos grupos: em 2014/15 foram somados cinco pontos, insuficientes para tirar os lisboetas do quarto lugar do seu agrupamento. United (15 pontos) e Basileia (12 pontos) seguem para os oitavos-de-final da prova milionária, enquanto o emblema russo (9 pontos) garante uma vaga nos 16 avos-de-final da Liga Europa.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Coelhos penhorados em Estarreja já estão a ser alimentados
De acordo com estes jornais, a empresa Cunikiwi, de Canelas, tinha uma dívida de 7600 euros à MC Rios, fornecedora de rações.

Melanie Martinez é acusada de estupro pela cantora Timothy Heller
Ela sabia que eu não queria, deixei isso bem claro. "O que nós duas compartilhamos foi uma amizade por um período de tempo". Eu posso tocar no seu braço? Eu posso pegar nos seus peitos? Eu estava tão cansada e chapada que eu permiti isso.

Rússia banida dos Jogos Olímpicos de Inverno
De acordo com relatório do advogado canadense Richard McLaren, o esquema russo encobriu mais de mil casos de doping . Como atleta, me sinto triste pelos atletas limpos de todos os comitês olímpicos que sofreram com essa manipulação.

Deputado australiano pede namorado em casamento durante sessão parlamentar
O deputado é um dos defensores de um projeto de lei que deve, em breve, garantir o direito ao casamento entre homossexuais na Austrália.

Outras notícias