O primeiro SSUV e o segundo SUV da Lamborghini — Urus

O ecrã tátil para comando da climatização recorda o Audi A8. Não é por acaso

Nesta segunda-feira (4), a Lamborghini quebrou os 'próprios' paradigmas e apresentou oficialmente ao mundo o Urus, seu utilitário esportivo (SUV) de alta performance. O novo utilitário esportivo da fabricante italiana segue praticamente o mesmo visual do conceito e chama a atenção pelo refinamento e, sobretudo; pelo conjunto mecânico bastante potente. Traz sob o capô motor 4.0 V8 biturbo de 650 cv de potência máxima, transmissão automática de 8 marchas e tração integral.

Inscreva-se no Canal do BlogAuto no YouTube, vídeos novos todo dia.

Segundo informações da Lamborghini, o novo Urus atinge os 100 km/h em 3,6 s, 200 km/h em 12,8 s e velocidade máxima de 305 km/h.

O aparato inclui também itens como seletor de modos de condução (com o Strada, Terra, Neve, Sabbia (areia), Sport e Corsa); suspensão com amortecedores adaptativos; diferencial traseiro com sistema de vetorização de torque ativo; rodas de 21, 22 ou 23 polegadas calçadas com pneus Pirelli P Zero Corsa e freios de cerâmica de 17,3 polegadas na frente e 14,6 polegadas atrás. Segundo dados da montadora, o Urus pode chegar de 0 a 100 km/h em 3.6 segundos. No interior, estamos falando de um quatro lugares sem concessões, já que os assentos são individuais em couro da melhor qualidade (é possível personalizar a cabine com apliques em Alcantara, madeira e fibra de carbono). Há também uma série de recursos, como sistema de entretenimento LIS III, dotado de sistema de navegação e TV digital, por exemplo; além de sistema de som premium da marca Bang & Olufsen. A plataforma é a MLB Evo já usada nos "primos" Audi Q7; Bentley Bentayga e Porsche Cayenne; rendendo medidas de 5,11 metros de comprimento, 2,01 m de largura, 1,63 m de altura e 3 m de entre-eixos.

A construção do novo Urus exigiu um grande investimento de parte da montadora, que teve que expandir as instalações da empresa na Itália. Ao que tudo indica, o novo Urus estará disponível no mercado em meados do ano que vem por algo em torno de 165 mil libras, o equivalente a R$ 720 mil numa conversão direta.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

'Tem que doer', diz diretor da Globo sobre suspensão de Waack
Ele falava mal de um motorista que passava na rua buzinando e disse que aquela atitude era "coisa de preto ". E a gente só vai conseguir isso sendo respeitoso ", conta.

Cabral: anel de empreiteiro foi 'presente de puxa-saco'
Cavedish afirmou em depoimento que o anel serviu como porta de entrada para a Delta participar das obras. O meu então vice-governador Pezão foi nomeado por mim secretário de Obras.

Deputados do PMDB decidem fechar questão a favor de reforma da Previdência
A expectativa é de que a legenda decida pelo fechamento para obrigar os 60 deputados da sigla a votarem a favor da proposta. O governo, porém, pretende seguir firme e resistir às investidas por mais flexibilizações, apurou o Estadão/Broadcast .

Assaltantes explodem multibanco em prédio de ministros
Mas não conseguiram levaram as gavetas onde está o dinheiro. O assalto aconteceu na Estrada da Luz, em Lisboa. Seja sempre o primeiro a saber.

Outras notícias