Putin anuncia candidatura à presidência em 2018

Putin anuncia que buscará novo mandato na presidência na eleição de março

"Anuncio minha candidatura ao cargo de presidente da Rússia", declarou Putin durante um encontro com operários em uma fábrica em Nijni Novgorod, transmitida ao vivo pela televisão.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta quarta-feira que buscará a reeleição em março de 2018, à medida que pesquisas de opinião indicam que ele ganhará a votação facilmente, estabelecendo a base para que ele estenda seu domínio sobre o cenário político russo por uma terceira década. Se conquistar o que seria seu quarto mandato em março, Putin serviria por outros seis anos até 2024, quando fará 72 anos.

"Eu estou sempre com vocês", havia dito enigmaticamente, respondendo a um voluntário que lhe perguntou se ele "continuaria" com os russos em 2018.

Putin, 65, está no poder na Rússia, seja como presidente ou como premiê, desde 2000. "Sim", gritou a audiência, ao som de fortes aplausos.

O principal opositor ao Kremlin, Alexi Navalny, que pretende desafiar Putin nas eleições dentro de quatro meses, reagiu no Twitter com um comentário irônico sobre a longevidade política do presidente russo.

Abandonou a presidência para se tornar primeiro-ministro entre 2008 e 2012. Ele recebeu inúmeras sentenças judiciais e passou vários períodos curtos em detenção.

Em Junho, a comissão eleitoral impediu o mais conhecido activista anti-Putin, Alexei Navalni, de se candidatar às eleições, por ter sido condenado por fraude.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Caetano explicará principais alterações da PEC da Previdência em reunião do PSDB
O objetivo da reunião desta quarta-feira é apenas debater o contéudo da reforma e tirar eventuais dúvidas. Para ele, o importante é o "convencimento" dos parlamentares.

Los aviones invisibles de EU incrementan la tensión con Corea del Norte
Los ejercicios " Vigilant ace ", que tendrán lugar hasta el 8 de diciembre , utilizarán más de 200 cazas y aviones de combate avanzado.

Técnico do Independiente elogia Fla antes da final da Sul-Americana — VÍDEO
Depois de jogar contra o Junior na Colômbia na última quarta-feira, foi até a Bahia e encarou o Vitória no domingo. O valor será o mesmo da final da Copa do Brasil , a partir de R$ 80 para sócios e R$ 240 para torcedores comuns.

Revelado o resultado da autópsia de Chester Bennington
Ele lutava contra o vício em drogas e álcool e, segundo afirmou a amigos e familiares, estava sóbrio havia seis meses. No relatório, é também apontado pelo médico legista que o vocalista "tinha um historial de pensamentos suicidas".

Outras notícias