Putin anuncia candidatura à presidência em 2018

O presidente russo Vladimir Putin- Ivan Sekretarev  AP

"Anuncio minha candidatura ao cargo de presidente da Rússia", declarou Putin durante um encontro com operários em uma fábrica em Nijni Novgorod, transmitida ao vivo pela televisão.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta quarta-feira que buscará a reeleição em março de 2018, à medida que pesquisas de opinião indicam que ele ganhará a votação facilmente, estabelecendo a base para que ele estenda seu domínio sobre o cenário político russo por uma terceira década. Se conquistar o que seria seu quarto mandato em março, Putin serviria por outros seis anos até 2024, quando fará 72 anos.

"Eu estou sempre com vocês", havia dito enigmaticamente, respondendo a um voluntário que lhe perguntou se ele "continuaria" com os russos em 2018.

Putin, 65, está no poder na Rússia, seja como presidente ou como premiê, desde 2000. "Sim", gritou a audiência, ao som de fortes aplausos.

O principal opositor ao Kremlin, Alexi Navalny, que pretende desafiar Putin nas eleições dentro de quatro meses, reagiu no Twitter com um comentário irônico sobre a longevidade política do presidente russo.

Abandonou a presidência para se tornar primeiro-ministro entre 2008 e 2012. Ele recebeu inúmeras sentenças judiciais e passou vários períodos curtos em detenção.

Em Junho, a comissão eleitoral impediu o mais conhecido activista anti-Putin, Alexei Navalni, de se candidatar às eleições, por ter sido condenado por fraude.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Franz Ferdinand no NOS Alive' 18, no dia de Pearl Jam
Deste trabalho, já se conhece o primeiro single , do mesmo nome, que pode ser visto e escutado aqui em baixo. Mais uma confirmação de peso para o último dia do festival que se realiza no Passeio Marítimo de Algés.

Chefe do tráfico da Rocinha, Rogério 157 é preso
Chefe do tráfico da Rocinha , Rogério 157 foi preso durante uma megaoperação na Favela do Arará, Zona Norte, ainda nesta manhã. Em 17 de setembro, traficantes ligados à quadrilha de Nem, a Amigos dos Amigos, invadiram a favela para expulsar Rogério 157 .

Kurt Russell vai ser Papai Noel em filme da Netflix
Kurt Russell viverá Papai Noel em um próximo filme da Netflix , que conta com Chris Columbus na produção [via Movie Hole ]. Judah Lewis (The Babysitter) e Darby Camp ( Big Little Lies ) vão interpretar o papel das duas crianças.

Para corrigir bug, Apple antecipa atualização do iOS
Finalmente, a versão iOS 11.2 traz a correção do bug da calculadora do sistema. A Apple lançou o iOS 11.2 para os dispositivos iPhone , iPad e iPod touch.

Outras notícias