Relator conclui voto sobre recurso de Lula no caso do tríplex

Ex-presidente Lula

O desembargador João Paulo Gebran, amigo e admirador de Sérgio Moro, acelerou as "providências" para ser o "grande eleitor" de 2018 e deixou vazar para a imprensa que concluiu seu voto - cujo conteúdo é fácil de adivinhar - sobre o recurso de Lula contra a sentença de Sérgio Moro no estranho caso do triplex que "é", mas não é nem nunca foi, do ex-presidente.

A conclusão do caso revela uma nova tendência dentro da Lava Jato, com a celeridade do andamento dos processos. Após esta etapa, o revisor passará o processo para o terceiro magistrado da oitava turma, que igualmente analisará todo o processo. Então, só quando Laus tiver finalizado seu voto, o julgamento será marcado.

Além da prisão em regime fechado, Lula foi condenado pelo juiz Sergio Moro a pagar multas no valor total de R$ 669,7 mil e foi proibido de exercer cargos públicos. O petista não foi preso -só poderá cumprir pena caso o TRF-4 ratifique a decisão.

O resultado do julgamento tem ligação direta com as eleições presidenciais do ano que vem, pois se a condenação for mantida, Lula ficaria impossibilitado de se candidatar devido à Lei da Ficha Limpa. A força tarefa da Lava Jato no Paraná acusa Lula de receber vantagens ilícitas da empreiteira OAS, por meio do triplex do edifício Solaris, no Guarujá, em troca de favorecer a empreiteira em contratos da Petrobras. Como não há um prazo para ele devolver o processo, não existe uma previsão para o julgamento - quando os desembargadores decidirão se rejeitam ou aceitam o recurso, ou ainda se modificam a condenação de Lula.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Varios sectores de Manabí se quedaron sin luz tras sismo
Mantengamos la calma e informémonos por canales oficiales', dijo el presidente Lenín Moreno por medio de su cuenta de Twitter . Se está trabajando en subestación Tosagua para restablecer energía eléctrica.

Casos de HIV cresceram 4% em 2016, diz Ministério da Saúde
Pela 12ª vez, Porto Alegre aparece no topo do ranking entre as capitais com as mais altas taxas de incidência de aids no Brasil. E a terceira medida é garantir o acesso rápido a tratamento e cuidados de qualidade para aqueles diagnosticados.

Temer dá início à "maratona" para tentar emplacar Reforma da Previdência
Entre os presidentes de partidos, são aguardados no encontro os dirigentes do PMDB, PP, PSD, DEM, PRB, PTB, Solidariedade e PSC. De acordo com o presidente da Câmara, a não votação da medida "é a vitória de Lula ou Bolsonaro".

PM de Brasília evita ato terrorista com caminhão dos Bombeiros — Esplanada
No Congresso Nacional, eu paro - disse. Áudios obtidos pela reportagem revelaram também a negociação durante a perseguição. Após os tiros, o bombeiro perdeu o controle do veículo, que atingiu o meio-fio e parou.

Outras notícias