Reprovação a Doria triplica e atinge 39%, diz Datafolha

O prefeito de São Paulo João Doria durante campanha nas eleições de 2016 – Edilson Dantas  Agência O Globo

A reprovação da gestão do prefeito de São Paulo, João Doria, saltou de 13% para 39%, segundo moradores da capital paulista que avaliaram o trabalho do tucano como ruim ou péssimo, aponta pesquisa Datafolha feita na semana passada e divulgada nesta terça-feira, a um mês da nova administração completar um ano. O prefeito mantém 29% de ótimo ou bom, enquanto 31% dizem considerar regular a gestão. Só 1% não soube responder. Reprimido violentamente pela PM, o movimento só cresceu quando foi desvirtuado de suas reivindicações iniciais numa ação coordenada de apoio da mídia que levou milhares de pessoas para as ruas nas grandes manifestações de 2013 contra o PT e a ex-presidenta Dilma.

Já em relação a Doria, não há um fator único que possa explicar esse desgaste. Somente nos últimos dois meses, sua rejeição subiu 13 pontos -ela estava em 26% no começo de outubro.

A pesquisa ouviu 1.085 moradores e tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Apesar do discurso de Doria, em 2017 a cidade de São Paulo continuou convivendo com seus transtornos cotidianos, sem sinais claros de mudança em relação à gestão anterior, como as falhas de zeladoria.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Con criptomoneda, Venezuela "eludirá" bloqueo internacional
Además del petróleo, las criptomonedas estarán "respaldada en reservas de riqueza venezolana de oro, petróleo, gas y diamante", ha explicado el mandatario.

"Time" escolhe como personalidade do ano movimento contra assédio
Este ano ficou em segundo lugar por ter " mudado a natureza da presidência americana ", segundo Felsenthal. Desde então, quase todos os dias uma personalidade é acusada de assédio ou abuso sexual .

Técnico do Independiente elogia Fla antes da final da Sul-Americana — VÍDEO
Depois de jogar contra o Junior na Colômbia na última quarta-feira, foi até a Bahia e encarou o Vitória no domingo. O valor será o mesmo da final da Copa do Brasil , a partir de R$ 80 para sócios e R$ 240 para torcedores comuns.

MMA: Holloway, McGregor go tweet for tweet
His 12-fight winning streak has only been topped by St-Pierre, Johnson, Jon Jones and Anderson Silva - all legends of the sport. At 31 and with UFC losses only to current champions Holloway and Conor McGregor , Aldo likely still has a lot of fight left him.

Outras notícias