Temer viaja para Argentina com expectativa de concluir acordo com União Europeia

Temer viaja para Argentina com expectativa de concluir acordo com União Europeia

"Tínhamos nos comprometido a chegar até 90% da desgravação (retirada de tarifas) do comércio com a UE e entregamos", afirmou o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, depois de negociações com os europeus.

"Temos que defender o sistema que é garantidor de estabilidade".

Também o presidente brasileiro, Michel Temer, fez uma defesa da globalização em seu discurso, pouco após o mandatário argentino.

"Podemos dizer que o sistema multilateral de comércio cumpriu-se". Um sistema, enfim, que é fonte de segurança jurídica, que é espaço eficaz para a solução de disputas comerciais.

Temer seguiu o discurso ressaltando que "comércio e investimentos geram crescimento, empregos e prosperidade" e que a "história já nos ensinou que o isolamento não é a solução", sendo uma opção "ilusória".

Na Argentina, o Secretário de Relações Econômicas Internacionais, Horacio Reyser, afirmou perante o Congresso do seu país que se trata de uma "inserção inteligente", mas segundo os deputados presentes o fato mais destacado é somente o próprio secretismo: o fato de que os critérios e posições a serem apresentados por parte do Mercosul na nova rodada de negociação estão em completa reserva. "Nossa economia se recupera, cria postos de trabalho e a produção industrial tem crescido". Os debates devem se centrar em questões que envolvem os subsídios para a pesca e a agricultura.

As plenárias da reunião da OMC ocorrerão durante três dias em Buenos Aires e serão abertas oficialmente hoje (11).

Mas, os países membros do Mercosul querem usar a oportunidade para finalizar um acordo de livre comércio com a União Europeia, em pacto que teve uma aceleração nos últimos meses.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Facebook vai ensinar produção de vídeo 360º em escolas públicas do Brasil
Em 2018, em cada uma das cinco regiões do país, serão selecionadas duas escolas públicas para participar do programa. O melhor vídeo será julgado pela Estação Hack , primeiro centro de inovação do Facebook no mundo.

Google Maps lançará recurso que acorda passageiro na parada certa
A grande novidade é que serão enviadas notificações neste percurso, como quando for a hora certa de descer do ônibus ou do trem. Com isso, o usuário poderá saber qual ponto ou estação é o certo para saltar do transporte.

Casa Branca rejeita investigação no Congresso contra Trump por assédio
Os senadores democratas Cory Booker , por Nova Jersey, e Jeff Merkley , pelo Oregon, também pediram a renúncia de Trump. A votação serve como um teste de popularidade para Donald Trump , que defende o candidato republicano Roy Moore.

Juliana Paes curte comentário que ataca Paolla Oliveira na web
Pros meus pequenos que sempre foram tão compreensivos a cada vez que eu ia gravar e eles perguntavam: você vai virar a Bibi? Uma publicação compartilhada por Juliana Paes .

Outras notícias