Tiririca renuncia ao cargo de deputado federal

Tiririca diz que vai abandonar a política por vergonha

O deputado federal Tiririca (PR-SP) anunciou nesta quarta-feira (6) que não vai tentar a reeleição em 2018 após subir pela primeira vez na tribuna da Câmara dos Deputados em sete anos de mandato para fazer seu primeiro e último discurso. "Não por morte, mas porque estou abandonando a vida pública", anunciou.

"Estou saindo triste para caramba. Sou um artista popular e estou político", declarou. "Não são todos, tem gente boa aqui, como em qualquer outra profissão", desabafou. Estou decepcionado com a política brasileira, com muitos de vocês. "A gente sabe que todos ganhamos bem para trabalhar e nem todos trabalham", acrescentou o deputado. Em ambas as campanhas, utilizou chamadas cheias de humor e, de acordo com especialistas, acabou recebendo muitos votos por, entre outras coisas, ser visto como um destinatário do chamado "voto de protesto", dada o descrédito da classe política brasileira.

Tiririca falou também do preconceito que sofreu, mas afirmou que isso não o abalou. "Não fiz nada, mas o pouco que fiz eu fiz muito". A gente é bem pago, R$ 23 mi limpos, tem apartamento, mordomia. Sem falar na carteirada que muitos de vocês dão. "Ando de cabeça erguida, mas já vi deputado se escondendo porque, para o povo, isso aqui é uma vergonha".

Em tom de revolta e apatia, Tiririca desabafou que sai decepcionado com a política e disse que a atuação dos colegas é "vergonhosa".

"Não sou esse abestado que a galera acha que sou", disse Tiririca antes de partir para fotos com fãs.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Con criptomoneda, Venezuela "eludirá" bloqueo internacional
Además del petróleo, las criptomonedas estarán "respaldada en reservas de riqueza venezolana de oro, petróleo, gas y diamante", ha explicado el mandatario.

Putin anuncia candidatura à presidência em 2018
Ele recebeu inúmeras sentenças judiciais e passou vários períodos curtos em detenção. Abandonou a presidência para se tornar primeiro-ministro entre 2008 e 2012.

Quem vai vencer o Mundial de Clubes — Enquete
Tradicionalmente jogado no Japão, essa será a terceira vez em que o Mundial de Clubes será disputado nos Emirados Árabes Unidos. Mas o zagueiro treinou normalmente nos últimos dias, mostrando que estará apto para atuar nos Emirados Árabes.

Homem mata ex com 36 facadas por ciúmes
Ainda segundo a polícia, enquanto a mãe era agredida, a filha mais velha do casal saiu do imóvel para pedir ajuda. Os golpes acertaram as mãos, enquanto Simone tentava se proteger, o ombro, o toráx, o rosto e uma das orelhas.

Outras notícias