'A Forma da Água' é melhor longa em prêmio da crítica

Brooklynn Prince na premiação do Critics Choice

Visivelmente emocionada Gal agradeceu as palavras, agradeceu os aplausos, deitou fora o papel onde tinha o discurso escrito e não precisou dele porque as palavras que se seguiram não podiam ser melhores. A ironia é que, depois, fui escalada como 'Mulher Maravilha' e todas essas qualidades que eu buscava, encontrei nela. Ela vê as coisas erradas que devem ser feitas de forma certa, ela tem iniciativa quando à volta dela ninguém a tem. "E é isso que a torna real", disse a atriz, relembrando também que o filme foi um dos poucos dirigidos e protagonizados por mulheres no ano passado.

A Mulher-Maravilha também tropeça em suas expectativas, fica confusa, insegura e não é perfeita. Queríamos que ela fosse universal, uma inspiração para todaos ao redor do mundo e nosso plano era não exagerar na atenção ao fato de ela ser uma mulher. Quando eu comecei a representar, havia muito poucas protagonistas femininas, e ainda menos realizadoras mulheres.

Patty acabou de me contar uma história. Como artistas e cineastas, acredito que a nossa profissão não é só entreter, é nosso dever inspirar e educar para o amor e o respeito. A minha promessa e compromisso com todos vós é que nunca me vou calar e nós vamos continuar: "juntos para fazer avanços, unidos pela igualdade".

O filme de fantasia A Forma da Água, do cineasta mexicano Guillermo del Toro ganhou os prêmios de melhor filme e direção na premiação Critics Choice Awards, na quinta-feira, 11.

Na TV, a exemplo do que acontece desde o Emmy, "The Handmaid's Tale" (série dramática) e "Big Little Lies" (minissérie) foram soberanos. Além disso, "Mulher Maravilha" foi consagrado como Melhor Filme de Ação.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Veja carta de Ilan Goldfajn sobre o descumprimento da meta de inflação
A última edição do Relatório de Inflação , divulgada pelo órgão em dezembro, projeta IPCA de 4,2% para 2018 e 2019. Ele lembrou que, desde o fim do ano passado, o IPCA voltou a aumentar para convergir em direção ao centro da meta.

Juiz federal suspende medida provisória que permite privatização da Eletrobras
O MME disse ainda que a União não tem condições de prover os recursos de que a Eletrobras necessita. O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira, afirmou que a privatização deve ser concluída em 2018.

Atenção ao falso cartão presente de 250 euros do Lidl — Fraude
Além disso, em declarações à TVI, fonte da empresa adianta que "já foram alertadas as autoridades competentes". A mensagem que está a ser partilhada é falsa e trata-se de uma fraude eletrónica.

"Silvio Santos volta atrás e recontrata Carlinhos Aguiar" — REVIRAVOLTA
Nesta semana, ele será chamado para uma reunião, na qual acertará os detalhes do seu retorno ao Jogo dos Pontinhos . Ele retorna para São Paulo no dia 20, e retoma as gravações no SBT no dia 22 deste mês.

Outras notícias