A Uber chegou a Braga — É oficial

Uber Braga uberX

A Uber anunciou esta quinta-feira a sua chegada a Braga, depois de já servir as áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como a região do Algarve.

A Uber chegou esta quinta-feira a Braga, a quarta cidade portuguesa com os serviços da plataforma norte-americana.

Para celebrar a chegada a Braga, Cidade Europeia do Desporto em 2018, a Uber anuncia uma parceria com o Sporting Clube de Braga, para tornar mais simples as deslocações de e para o Estádio Municipal de Braga, e que oferecerá descontos e vantagens exclusivas aos sócios do clube. O pontapé de saída é já no próximo sábado, dia 13 de janeiro, com o jogo entre o Sporting Clube de Braga e o SL Benfica.

A escolha foi anunciada pelo responsável da Uber para Portugal, Rui Bento, que justificou esta decisão com o facto desta cidade ser aquela onde mais pessoas descarregavam a aplicação sem conseguirem, no entanto, realizar viagens. "Estamos muito felizes por começar a servir os bracarenses a partir de hoje, num lançamento que reforça o nosso compromisso com Portugal, e que coloca a Uber ao serviço dos portugueses nas 10 cidades com maior população no país." refere Rui Bento, diretor-geral da Uber para a Ibéria.

O serviço UberX vai permitir que os utilizadores do concelho se desloquem entre a Praça da República e o Braga Parque numa viagem que terá um custo entre 2 e 4 euros, ou entre a Sé de Braga e o Bom Jesus, numa viagem que custará entre 4 a 6 euros. Contudo, a proposta de regulamentação do Governo para legislar o transporte em veículos descaracterizados (TVDE) - nos quais se incluem as operações da Uber, Cabify, Taxify e Choffer - ainda não foi aprovada. "Temos visto o Parlamento a fazer vários esforços para avançar com a regulação", disse Rui Bento.

A Uber conta atualmente com 5000 motoristas no mercado português.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Lisandro segue para o Inter: os contornos do negócio
Esta quinta-feira, o Tuttomercado avança que só falta uma assinatura para Lisandro López deixar o Benfica para rumar a Itália. Chegado à Luz há quatro anos, o jogador não se conseguiu impor de águia ao peito e volta a ser cedido pelo Benfica.

Mãe de Isis Valverde causa rebuliço na internet ao postar foto sensual
A jovem mãe já havia chamado atenção pela beleza quando viajou com a filha para Fernando de Noronha, em Pernambuco, no Réveillon. Já Ísis tem 30 e fez sucesso recentemente como a Ritinha na novela " A Força do Querer ".

Irã afirma que Trump não sabe qual decisão tomar sobre pacto nuclear
O Presidente Donald Trump vai decidir em breve se restabelece ou não as sanções contra Teerão. Segundo o acordo, o Presidente dos EUA tem que certificar o acordo a cada três meses.

Trump critica imigrantes que vêm de "países de m…"
De acordo com as pessoas na reunião, o presidente disse que os EUA devem aceitar mais imigrantes de lugares como a Noruega. O The New York Times noticiou a mesma informação, citando pessoas próximas ao encontro.

Outras notícias