Angola pretende encerrar 10 consulados, entre eles o de Lisboa

PR Relações com Angola estão num bom plano

O Governo angolano está a estudar a possibilidade de encerrar nove embaixadas e 18 consulados-gerais.

Na lista constam ainda 10 representações comerciais, algumas das quais em Portugal.

A medida prevê poupar 66 milhões de dólares (54 milhões de euros).

A proposta foi apresentada pelo secretário para os Assuntos Diplomáticos do Presidente da República de Angola, Victor Lima, antigo embaixador em Espanha, sendo que, para já, é apenas um cenário colocado 'em cima da mesa'.

Segundo o governante, "não se justifica" a manutenção de consulados em cidades onde já existem embaixadas, como é o caso de Lisboa.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Trump arrasa lei do aborto. "Está errado. Tem que mudar"
A agência disse que estava revogando a norma do governo Barack Obama que buscava desencorajar Estados de tentar retirar os fundos de organizações que fornecessem serviços de aborto.

Land Rover lança edição limitada - e veloz - de seu carro mais famoso
Seu visual lembra o Land Rover Série III Stage 1, de 1979, que vinha equipado com motor V8 3.5, que gerava 91 cv de potência. A ideia de voltar a comercializar um Defender V8 remonta a 2014, quando ainda fabricávamos o Defender em Solihull.

Júnior Rocha veta atletas por estarem fora de forma — Santa Cruz
Além de Augusto, o treinador deve escalar entre os titulares o lateral direito Vitor, outro remanescente do elenco do ano passado. Destacou o caso do goleiro Tiago Machowski, visivelmente acima do peso e fora da forma física ideal.

Justiça revoga prisão dos oito acusados de matar cabo do Bope
Além desses crimes, Weslley Marlon e Flávio Willame vão responder por receptação e adulteração de sinal identificador de automóvel.

Outras notícias