Angola pretende encerrar 10 consulados, entre eles o de Lisboa

PR Relações com Angola estão num bom plano

O Governo angolano está a estudar a possibilidade de encerrar nove embaixadas e 18 consulados-gerais.

Na lista constam ainda 10 representações comerciais, algumas das quais em Portugal.

A medida prevê poupar 66 milhões de dólares (54 milhões de euros).

A proposta foi apresentada pelo secretário para os Assuntos Diplomáticos do Presidente da República de Angola, Victor Lima, antigo embaixador em Espanha, sendo que, para já, é apenas um cenário colocado 'em cima da mesa'.

Segundo o governante, "não se justifica" a manutenção de consulados em cidades onde já existem embaixadas, como é o caso de Lisboa.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Land Rover lança edição limitada - e veloz - de seu carro mais famoso
Seu visual lembra o Land Rover Série III Stage 1, de 1979, que vinha equipado com motor V8 3.5, que gerava 91 cv de potência. A ideia de voltar a comercializar um Defender V8 remonta a 2014, quando ainda fabricávamos o Defender em Solihull.

Petrobras anuncia altas no preço da gasolina e queda no diesel
Depois de um aumento de 0,8% que entrou em vigor na sexta, o combustível ficará 0,7% mais caro a partir de hoje (20). Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Fábrica de capacetes da Nexx em Amoreira da Gândara está a arder
Teresa Cardoso deixou ainda uma palavra de apreço, "solidariedade e incentivo" aos proprietários e funcionários da empresa. Os outros dois módulos de produção foram poupados pelas chamas graças à intervenção rápida dos bombeiros.

Reino Unido nomeia 'secretária da Solidão'
Um relatório divulgado no ano passado indicou que o impacto negativo da solidão sobre a saúde pode ser semelhante ao de fumar 15 cigarros por dia.

Outras notícias