Barcelona-Celta de Vigo: 'Quartos' em disputa
A primeira mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei, disputada no Estádio de Balaídos, deu conta de um equilíbrio apenas aparente entre Celta de Vigo e Barcelona.
Barcelona e Celta de Vigo prosseguem a luta por um lugar nos quartos-de-final da Taça do Rei.
Dois golos que fizeram os galegos perder o norte e que permitiram aos catalães continuar a carregar, sem misericórdia, até ao terceiro golo, aos 28 minutos, desta vez marcado pelo próprio Jordi Alba, a passe de Messi, sem dúvida os dois grandes protagonistas nesta fase do jogo. Luís Suárez, aos 30, definiu o placar do intervalo.
Com o assunto arrumado, Ernesto Valverde retirou Messi de campo aos 59', para a ovação da noite, e lançou Dembélé, que ainda foi a tempo de fazer a assistência para o 5-0, que saiu da cabeça de Rakitic (87').
O empate na Galiza, 1-1, tinha deixado tudo em aberto para o segundo jogo em Camp Nou, mas a indefinição não durou mais de doze minutos. Já o Sevilha fechou a eliminatória com o Cádis com um agregado de 4-1 e vai juntar-se também a Real Madrid, Leganés, Alavés, Atlético Madrid e Valência na ronda que se segue.