Barril de Brent abre em baixa

Barril do petróleo Brent abre em queda nesta sexta-feira

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em março abriu hoje em baixa no mercado de futuros de Londres, a valer 69,11 dólares, menos 0,21% do que na sessão anterior.

O Brent fechou a quarta-feira cotado a US$ 69,20 por barril, o que simboliza uma alta de US$ 0,38, ou de 0,55% no preço. Jakob também aponta que a tensão em torno do acordo nuclear entre Estados Unidos e Irã, com a possibilidade do governo americano voltar a impor sanções ao país, também contribuiu para a alta.

As reservas de petróleo dos Estados Unidos registaram uma diminuição de 4,9 milhões de barris na semana passada, para 419,5 milhões de barris.

O barril de Brent, que chegou a cotar-se abaixo dos 30 dólares há dois anos, não superava os 70 dólares por barril durante uma sessão em Londres desde 04 de dezembro de 2014, segundo dados recolhidos pela agência noticiosa Efe.

Analistas, como Carsten Fritsch, do Commerzbank, disseram que as altas recentes de preços não se alinham aos fundamentos do mercado e acarretam o risco de "supercompensação". Já outros analistas acreditam que a queda no dólar e os bons índices do crescimento mundial, que podem criar uma demanda maior que a esperada, também ajudaram na alta. Dados do Instituto Americano do Petróleo publicados esta semana apontam para redução de estoque ainda maior, da ordem de 11 milhões de barris. Dessa forma, o país vem seguindo a estratégia dos produtores mundiais de petróleo de restringir a produção e reduzir os estoques internacionais.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Fernando Segovia diz que PF vai concluir Lava Jato neste ano
Segovia, no entanto, afirmou que não faz o cálculo sobre eventual influência da aceleração dos inquéritos nas eleições deste ano. Hoje já foram convocados 17 delegados para auxiliarem nessas investigações.

PM desaparece durante ocorrência policial em São José dos Campos
Equipes do Corpo de Bombeiro fizeram buscas no local até às 20h30 desta terça, mas os dois não foram encontrados. Um helicóptero da Polícia Militar também apoia as buscas sobrevoando o trecho.

Apesar da criptografia, pesquisadores encontram falha em grupos do WhatsApp
Além disso, a função teria que ser retirada do ar para que o problema fosse corrigido permanentemente. Outra possibilidade interessante é criar grupos para conversar entre amigos ou familiares.

Moreirense-FC Porto (onzes): Conceição muda sete em Moreira de Cónegos
Do lado do Moreirense , destaque para a estreia do médio Boubacar Fofana e para o regresso após lesão de Rafael Costa. O FC Porto colocou-se cedo em vantagem, por Herrera , com Layún a aumentar o marcador, ainda na primeira parte.

Outras notícias