Bolsa Família 'escraviza', diz Maia nos EUA

Fatima Meira  Futura Press  Folhapress

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta quarta-feira em Washington que o programa social Bolsa Família "escraviza" as pessoas. Maia declarou que o programa, "escraviza" as pessoas. "Como diz a parábola, Maia jogou a semente em solo impróprio para a colheita de opressão, pois o Bolsa Família é um projeto similar a vários outros implantados nos EUA desde Roosevelt como defesa contra os males sociais da miséria", se posicionou a senadora nas suas redes sociais. O programa não está gerando mobilidade social.

"Isso vai acabar transformando esses ambientes como o que houve no Rio de Janeiro, com a Vila Kennedy e a Cidade de Deus", disse.

"O Bolsa Família é um programa importante na medida que atende aos que estão em situação de emergência e necessidade, mas é deficiente quando não cria formas dessas famílias deixarem de ser dependentes". "Hoje não, eu tenho 1% nas pesquisas. No dia em que eu tiver 7%, as coisas melhoram muito", disse sobre sua eventual candidatura.

Para ele, o candidato que defender reformas do Estado -algo pelo que advogou por inúmeras vezes durante sua palestra- "tem toda a condição de ser um candidato competitivo". No governo, Maia disputa o posto com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que também flerta com a Presidência. "Com o imenso desperdício de recursos em projetos fracassados nos últimos anos, essa é uma boa notícia". Os dois discutiram o combate ao tráfico de drogas nos dois países e compartilharam preocupação com o regime ditatorial na Venezuela.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Polícia Militar - PE abrirá 500 vagas em novo Concurso Público
O resultado final das provas objetivas será divulgado no dia 21 de março, assim como a convocação para os exames de saúde. Ao todo, estão sendo oferecidas 1000 vagas para o cargo de soldado, com remunerações iniciais de R$ 2,9 mil.

Mau tempo no norte da Europa provoca seis mortos
Por exemplo, o tráfego aéreo no aeroporto internacional de Amesterdão-Schiphol esteve paralisado durante toda a manhã. Outro bombeiro ficou gravemente ferido no mesmo acidente.

Mulher encontrada morta no bairro São Pedro estava sem roupa
De acordo com informações da Polícia Militar, o local onde Maia foi encontrada estava bastante revirado e o corpo estava despido. O filho da vítima, que ainda não teve a identidade confirmada, é considerado suspeito.

Mulher morre ao sofrer choque elétrico enquanto tentava carregar celular
O corpo de Jérssica Barbosa de Trintade foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste. Polícia encontrou uma extensão conectada ao carregador de celular com fio desencapado ao lado do corpo da vítima.

Outras notícias