Bolsa Família 'escraviza', diz Maia nos EUA

Fatima Meira  Futura Press  Folhapress

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta quarta-feira em Washington que o programa social Bolsa Família "escraviza" as pessoas. Maia declarou que o programa, "escraviza" as pessoas. "Como diz a parábola, Maia jogou a semente em solo impróprio para a colheita de opressão, pois o Bolsa Família é um projeto similar a vários outros implantados nos EUA desde Roosevelt como defesa contra os males sociais da miséria", se posicionou a senadora nas suas redes sociais. O programa não está gerando mobilidade social.

"Isso vai acabar transformando esses ambientes como o que houve no Rio de Janeiro, com a Vila Kennedy e a Cidade de Deus", disse.

"O Bolsa Família é um programa importante na medida que atende aos que estão em situação de emergência e necessidade, mas é deficiente quando não cria formas dessas famílias deixarem de ser dependentes". "Hoje não, eu tenho 1% nas pesquisas. No dia em que eu tiver 7%, as coisas melhoram muito", disse sobre sua eventual candidatura.

Para ele, o candidato que defender reformas do Estado -algo pelo que advogou por inúmeras vezes durante sua palestra- "tem toda a condição de ser um candidato competitivo". No governo, Maia disputa o posto com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que também flerta com a Presidência. "Com o imenso desperdício de recursos em projetos fracassados nos últimos anos, essa é uma boa notícia". Os dois discutiram o combate ao tráfico de drogas nos dois países e compartilharam preocupação com o regime ditatorial na Venezuela.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Tévez leva filho à favela: "levar tapas" e "não desmunhecar"
Alguns entenderam que Tevez acredita no uso da agressão para evitar que Lito se assuma com homossexual no futuro. Se não o levo ao bairro para que ele leve umas pancadas, ele desmunhecaria. 'Ele vai ao Fuerte Apache comigo.

Mulher morre ao sofrer choque elétrico enquanto tentava carregar celular
O corpo de Jérssica Barbosa de Trintade foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste. Polícia encontrou uma extensão conectada ao carregador de celular com fio desencapado ao lado do corpo da vítima.

Valença tem duas mortes confirmadas por febre amarela
Temos doses para todos e a vacina é a melhor e mais eficaz opção para se proteger contra a febre amarela - ressaltou Chieppe. De acordo com a Secretaria de Saúde, 7 milhões de pessoas foram vacinadas em todo o Estado no ano de 2017.

Milhões por Embaló e Paulinho para toda a obra — Quiosque
A verba representa um recorde em Portugal na venda de um futebolista desta idade. Luís Filipe Vieira terá mesmo ido à Alemanha negociar o jogador de 16 anos.

Outras notícias