Comer cápsulas de detergente é o novo desafio da Internet

Jovens estão a comer cápsulas de detergente para a roupa

Chama-se Tide Pod Challenge o novo desafio para a partilha de vídeos de adolescentes norte-americanos nas redes sociais.

O caso remota a 2015, quando o The Onion publicou um falso artigo onde indicava que os jovens estariam a comer cápsulas de detergente parecidas com doces tradicionais.

Este desafio está a tornar-se viral nos EUA e a preocupar as autoridades.

De acordo com o jornal USA Today, a ingestão de apenas uma pequena quantidade de detergente é o suficiente para originar diarreia, vómitos, e caso a substância chegue aos pulmões, problemas respiratórios. No limite, pode até levar à morte. Também a empresa Tide, a marca de detergentes mais ingerida pelos adolescentes durante o desafio, mostrou concernação em relação à situação.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Marcelo expressa "sentimentos aos familiares das vítimas" e desloca-se a Tondela
Segundo o mesmo responsável, O alerta foi dado às 20:51 e pelas 21:50 o fogo foi dado como extinto. O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, considerou a situação "muito crítica".

Boca tiene un plantel muy parejo, como Real Madrid o Barcelona
Guillermo también se refirió a la posible llegada del zaguero central paraguayo Gustavo Gómez , de Milan de Italia. Sobre los objetivos para este primer semestre, Barros Schelotto eludió darle prioridad a alguno de los torneos.

Real Madrid volta a perder
O Real volta a campo na próxima quinta-feira para encarar o Leganés, fora de casa, pelas quartas de final da Copa do Rei. Conseguir uma vitória é fundamental.

'Game of Thrones': Diretor de programação da HBO explica adiamento
Numa declaração à Entertainment Weekly , Casey Bloys explica que "à medida que a série avançou, foi ficando maior - com maiores cenas de batalha, maiores efeitos especiais".

Outras notícias