Confirmação de matrícula na rede estadual termina na segunda-feira

Rede estadual de ensino realiza matrículas e transferências de alunos

Encerra nesta sexta-feira (5) o prazo para confirmação de matrícula de alunos que tiveram Transferência por Reordenamento (transferidos porque a escola não oferece continuidade de ensino) realizada pela própria escola. Os pais desses alunos devem levar a documentação dos filhos até a escola para a qual o estudante foi remanejado.

Quem deseja transferência de escola ou reingressar na rede estadual do segundo ao nono ano do Ensino Fundamental tem até este domingo (14) para fazer a inscrição, pela internet, no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Aparecerá a opção Matrícula na Escola Pública e, ao clicar nela, será a aberta a possibilidade de abrir a ficha. O atendimento será a partir de 00h01 do dia 6 de janeiro até as 23h59 do dia 10 de janeiro, pelo site www.matriculas.am.gov.br ou pelo aplicativo Matrículas Amazonas. Os 129 mil estudantes que fizeram sua inscrição via site da Seduc em novembro já estão aptos a confirmar suas matrículas. "Pode ser que ele não consiga estudar na que escolheu, mas não vai ficar sem escola", disse.

Em 2018, 35 mil novas vagas foram abertas pelo governo nas escolas da Rede Estadual de Ensino. Somente com a entrega dos documentos o processo de matrícula estará concluído e essa confirmação é presencial. Durante o período, quem perdeu o prazo poderá se inscrever.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Fracassada na Globo, Emilly Araújo apela para outro tipo de mídia
A viagem teria sido toda bancada pelo jogador Neymar, pois a ex-BBB estava de caso com um "parça" dele. Visto isso, Emilly Araújo irá investir na carreira de youtuber .

Globo muda sistema de votação para o 'Big Brother Brasil 18'
Com o início do ano, a TV Globo já inícia os preparativos para estrear uma nova edição do Big brother Brasil em sua programação. O cadastro é gratuito e pedirá o preenchimento de nome, e-mail, data de nascimento e uma senha de 8 a 15 dígitos.

Exército sírio acusa Israel de levar a cabo bombardeamentos
Por enquanto, não há informações disponíveis sobre possíveis vítimas do ataque. Síria e Israel estão oficialmente em estado de guerra há dezenas de anos.

Vacina da Febre Amarela passa a ser obrigatória no Estado inteiro
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que pessoas que receberam a dose fracionada vêm sendo acompanhadas há oito anos. No Hospital das Clínicas, uma mulher infectada pelo vírus permanece internada em estado grave.

Outras notícias