Coreias do Norte e do Sul agendam reunião para esta segunda-feira

Internacional

A Coreia do Sul aceitou, neste sábado, 13, voltar a se reunir, na segunda-feira, 15, com representantes da Coreia do Norte para falar sobre os planos de Pyongyang de enviar uma banda musical ao país vizinho durante os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang no próximo mês.

Segundo o ministro, a Coreia do Norte quer enviar uma delegação chefiada pelo diretor de artes e performance do ministério da Cultura de Pyongyang para a conversa na segunda-feira (15).

Após o acordo entre Seul e Pyongyang para garantir a participação norte-coreana na Olimpíada de Inverno, os dois países agora debatem a criação de uma seleção unificada para disputar o torneio feminino de hóquei no gelo na competição.

O ministério disse que o Norte também queria propor uma outra data para conversa de trabalho sobre sua participação nas Olimpíadas de inverno.

Na sexta-feira, Seul afirmou que a Coreia do Norte havia proposto um encontro para discutir a questão. Roh Tae-kang defendeu a ideia em uma entrevista à agência de notícias local Yonhap.

Durante a reunião que Sul e Norte tiveram na terça-feira passada, 9, a primeira em mais de dois anos, Pyongyang disse que enviará uma delegação governamental a PyeongChang, bem como animadoras, grupos artísticos e atletas, ainda que não tenha confirmado se estes competiriam.

Diálogo retomado O diálogo entre as duas Coreias foi retomado esta semana depois de mais de dois anos sem conversas entre os dois países que, tecnicamente, estão em guerra há 65 anos e não têm relações diplomáticas oficialmente.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Embraer consulta bancos sobre negociação com a Boeing
São Paulo - A confiança do consumidor do Brasil subiu pelo segundo mês consecutivo e fechou janeiro no maior patamar em quase três anos, com a forte melhora na.

MPF exige que Santander organize mostras sobre diversidade — Queermuseu
Procurado pela reportagem, o Santander Cultural preferiu não se manifestar a respeito das afirmações de Fidelis. As exposições, conforme determinação do MPF, terão que permanecer abertas por aproximadamente 120 dias.

Pânico no Havai após falso alerta de ataque de míssil
Segundo o serviço meteorológico nacional em Honolulu, a mensagem teria sido um teste enviado por engano, segundo um comunicado publicado em seu site.

Real Madrid volta a perder
O Real volta a campo na próxima quinta-feira para encarar o Leganés, fora de casa, pelas quartas de final da Copa do Rei. Conseguir uma vitória é fundamental.

Outras notícias