Coreias do Norte e do Sul agendam reunião para esta segunda-feira

Internacional

A Coreia do Sul aceitou, neste sábado, 13, voltar a se reunir, na segunda-feira, 15, com representantes da Coreia do Norte para falar sobre os planos de Pyongyang de enviar uma banda musical ao país vizinho durante os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang no próximo mês.

Segundo o ministro, a Coreia do Norte quer enviar uma delegação chefiada pelo diretor de artes e performance do ministério da Cultura de Pyongyang para a conversa na segunda-feira (15).

Após o acordo entre Seul e Pyongyang para garantir a participação norte-coreana na Olimpíada de Inverno, os dois países agora debatem a criação de uma seleção unificada para disputar o torneio feminino de hóquei no gelo na competição.

O ministério disse que o Norte também queria propor uma outra data para conversa de trabalho sobre sua participação nas Olimpíadas de inverno.

Na sexta-feira, Seul afirmou que a Coreia do Norte havia proposto um encontro para discutir a questão. Roh Tae-kang defendeu a ideia em uma entrevista à agência de notícias local Yonhap.

Durante a reunião que Sul e Norte tiveram na terça-feira passada, 9, a primeira em mais de dois anos, Pyongyang disse que enviará uma delegação governamental a PyeongChang, bem como animadoras, grupos artísticos e atletas, ainda que não tenha confirmado se estes competiriam.

Diálogo retomado O diálogo entre as duas Coreias foi retomado esta semana depois de mais de dois anos sem conversas entre os dois países que, tecnicamente, estão em guerra há 65 anos e não têm relações diplomáticas oficialmente.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Marcelo expressa "sentimentos aos familiares das vítimas" e desloca-se a Tondela
Segundo o mesmo responsável, O alerta foi dado às 20:51 e pelas 21:50 o fogo foi dado como extinto. O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, considerou a situação "muito crítica".

Boca tiene un plantel muy parejo, como Real Madrid o Barcelona
Guillermo también se refirió a la posible llegada del zaguero central paraguayo Gustavo Gómez , de Milan de Italia. Sobre los objetivos para este primer semestre, Barros Schelotto eludió darle prioridad a alguno de los torneos.

MPF exige que Santander organize mostras sobre diversidade — Queermuseu
Procurado pela reportagem, o Santander Cultural preferiu não se manifestar a respeito das afirmações de Fidelis. As exposições, conforme determinação do MPF, terão que permanecer abertas por aproximadamente 120 dias.

Freira em 'Deus Salve o Rei', Paula Fernandes comemora: 'Será incrível'
Mas até o final da trama acontecerão diversos problemas que tornarão esse amor aparentemente impossível. " 'Deus salve o Rei'! ". A informação foi confirmada ao "F5", da Folha de S.Paulo, pela assessora da emissora, sem mais detalhes.

Outras notícias