Delegado é encontrado morto próximo a favela na Zona Norte do Rio

Bandidos matam delegado perto da Cidade da Polícia

O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro e ex-agente da Polícia Federal Fabio Monteiro foi encontrado morto próximo à Favela do Arará, comunidade na Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira (12). Os passantes, então, alertaram os policiais de plantão na cabine do 22º BPM (Maré), na Praça Dario Rogério, em Benfica. De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital foi acionada e está investigando o crime.

Outras pessoas informaram que, a princípio, o delegado teria saído da Cidade da Polícia para almoçar quando foi supreendido por homens armados. As primeiras informações são de que assaltantes abordaram Fábio Monteiro na localidade conhecida como Buraco do Lacerda, próximo à comunidade do Jacarezinho. A polícia já está em posse de imagens das câmeras de monitoramento da CET-Rio e vai analisá-las.

Testemunhas no local confirmaram a polícia que havia um corpo dentro do porta-malas de um carro com várias marcas de tiros, um distintivo, livros de Direito Penal e um crachá de um feira literária policial. Há um intenso tiroteio.

RJ Jacarezinho tem tiroteio após corpo de delegado ser achado na mala de um carro
RJ Jacarezinho tem tiroteio após corpo de delegado ser achado na mala de um carro

Horas após o corpo de Fabio ser encontrado, a Polícia Civil deu início a uma operação na região em busca de suspeitos de assassinar o delegado.

Fábio Monteiro ingressou na corporação em 2013 e trabalhava na Central de Garantias Norte, a qual é responsável por lidar com flagrantes de ocorrências. Foi um ano difícil, principalmente na área de segurança pública: salários atrasados e morte de colegas (alguns amigos) mas chegamos até aqui e sobrevivemos! "Sempre em frente!", escreveu.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Corinthians encerra negociações por Henrique Dourado
Agora, o jogador de 31 anos, que foi capitão do clube em 2017, está livre para fechar com o Corinthians , com quem já possui um acordo verbal.

Fiat faz recall de Uno, Palio e Grand Siena
Integram a lista o Novo Palio, com 1.700 veículos, e o Grand Siena, com 237 unidades - ambos veículos são do ano/modelo 2012. De acordo com informações do site de veículos do portal Uol, esse problema nos carros da Fiat já são bem conhecidos.

Antonoaldo Neves assumirá presidência da TAP no fim deste mês
Provou isso mesmo ao conseguir manter a TAP em rota apesar da impossibilidade de injetar capital na empresa. Foram 15 anos de sobrevivência.

Renovação de contrato entre Barcos e LDU está emperrada, informa repórter
A LDU (Liga Deportiva Universitária), do Equador, anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato do atacante Hernán Barcos . O acerto foi descartado diante da impossibilidade do clube pagar o salário exigido, cerca de R$ 230 mil.

Outras notícias