Donald Trump cancela visita a Londres

Trump culpa administração Obama por cancelamento

O presidente decidiu cancelar a visita prevista para o início deste ano ao Reino Unido para inaugurar a nova embaixada norte-americana em Londres.

Segundo informações divulgadas pela agência Reuters, a embaixada em questão foi transferida meses antes de Barack Obama assumir a presidência dos EUA, em 2009. Trump considera que foi um mau negócio e, por isso, recusa-se a estar presente na inauguração do novo espaço.

"A razão pela qual cancelei a minha viagem a Londres é não ser grande fã do Governo de Obama ter vendido a embaixada em Londres - quem sabe a de melhor qualidade e em melhor localização - por uma ninharia, apenas para construir uma nova numa localização má por 1200 milhões de dólares. Não!", escreveu o Presidente dos Estados Unidos.

Rex Tillerson irá, na ocasião, inaugurar a nova representação diplomática norte-americana.

Os EUA decidiram deixar sua antiga embaixada em Londres, localizada no exclusivo bairro de Mayfair, por razões de segurança, pois o governo gastou durante anos grandes quantidade de dinheiro na tentativa de proteger o edifício, mas finalmente decidiu que era melhor se mudar para o distrito de Nine Elms, no sul de Londres.

Uma vez mais, Donald Trump escolheu a rede social Twitter para explicar tudo.

Donald Trump não vai retribuir, pelo menos para já, a visita da primeira-ministra britânica Theresa May à Casa Branca.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

WhatsApp permite alternar entre chamadas de voz e vídeo sem desligar
Ao que tudo indica, a atualização será disponibilizada para o sistema operacional Android a partir da versão 6.0 ou posterior. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso.

Juiz freia decisão de Trump que acabaria com apoio a jovens imigrantes
Muitos destes jovens emigrantes, apelidados de "dreamers", passaram a maior parte da sua vida nos Estados Unidos e são na sua maioria oriundos da América Central e do Sul.

Caldas vence Farense no prolongamento e segue em frente na Taça — Crónica
Já nos derradeiros minutos do prolongamento, aos 115, Pedro Emanuel bisou e deu o apuramento histórico ao Caldas. A primeira mão disputa-se na Vila das Aves, e a segunda mão em Caldas da Rainha.

Possibilidade de tsunami deixa capital de Porto Rico em alerta
O sismo, que foi registado a 10 km de profundidade, ocorreu no mar, entre a ilha de Cuba e as costas de Honduras e Belize.

Outras notícias