Donald Trump cancela visita a Londres

May foi a primeira líder estrangeira a ser recebida por Trump na Casa Branca após a sua tomada de posse há um ano BRENDAN SMIALOWSKI

O presidente decidiu cancelar a visita prevista para o início deste ano ao Reino Unido para inaugurar a nova embaixada norte-americana em Londres.

Segundo informações divulgadas pela agência Reuters, a embaixada em questão foi transferida meses antes de Barack Obama assumir a presidência dos EUA, em 2009. Trump considera que foi um mau negócio e, por isso, recusa-se a estar presente na inauguração do novo espaço.

"A razão pela qual cancelei a minha viagem a Londres é não ser grande fã do Governo de Obama ter vendido a embaixada em Londres - quem sabe a de melhor qualidade e em melhor localização - por uma ninharia, apenas para construir uma nova numa localização má por 1200 milhões de dólares. Não!", escreveu o Presidente dos Estados Unidos.

Rex Tillerson irá, na ocasião, inaugurar a nova representação diplomática norte-americana.

Os EUA decidiram deixar sua antiga embaixada em Londres, localizada no exclusivo bairro de Mayfair, por razões de segurança, pois o governo gastou durante anos grandes quantidade de dinheiro na tentativa de proteger o edifício, mas finalmente decidiu que era melhor se mudar para o distrito de Nine Elms, no sul de Londres.

Uma vez mais, Donald Trump escolheu a rede social Twitter para explicar tudo.

Donald Trump não vai retribuir, pelo menos para já, a visita da primeira-ministra britânica Theresa May à Casa Branca.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Coutinho está lesionado y su debut con el Barça tardará
Las casacas no deberán ser devueltas y los fanáticos tendrán tiempo hasta el 31 de mayo para buscar su dinero. Con esta titánica incorporación, el Barcelona termina de perfeccionar su plan pos-Neymar.

Trump diz estar aberto para dialogar com Coreia do Norte
Seul e Pyongyang também concordaram em "diminuir a tensão militar atual e manter discussões militares sobre a questão". Moon afirmou que está aberto a se encontrar com Kim Jong-un para resolver o impasse nuclear da Coreia do Norte .

Sobe para 15 número de mortos em enchentes na Califórnia — EUA
No condado de Ventura, foi registrado um recorde de 13 centímetros cúbicos de chuvas, segundo o serviço meteorológico de Los Angeles.

TRT 2 nega pedidos de Cristiane Brasil para assumir MTE
A defesa pedia ainda que o recurso fosse distribuído para o desembargador Sergio Schwaitzer, mas o magistrado está de férias. Cristiane Brasil, no entanto, não teve tempo de se recuperar das últimas denúncias.

Outras notícias