"Em teoria", EUA podem reassinar Acordo de Paris — Trump

Trump dá um passo atrás em duas questões cruciais

Donald Trump admite que os Estados Unidos da América podem voltar a integrar o Acordo de Paris para as alterações climáticas.

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse esta quarta-feira que o seu principal problema com o acordo de Paris foi o facto deste tratar os EUA de forma "injusta", dizendo que era possível chegar a um melhor acordo. Mas eu direi isso: "nos preocupa muito o meio ambiente, me preocupo muito com o meio ambiente", completou durante uma entrevista coletiva ao lado da primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, que fazia uma visita oficial à Casa Branca. Sinceramente, não tenho qualquer problema com o acordo em si, mas tive um problema com o acordo de que assinaram porque, como de costume, fizeram um mau negócio. Bem, certezas não existem ainda, mas Donald Trump, pelo menos, reconsiderou o acordo.

As condições atuais do acordo não são compatíveis com os interesses econômicos dos EUA, disse Trump e dando exemplos de China e Rússia indicaram que seu país pode ser parte do acordo novamente se determinados regulamentos forem feitos.

Trump dá um passo atrás em duas questões cruciais

Para o Presidente norte-americano, os compromissos ambientais - "água limpa, ar limpo" - não podem colocar em risco a competitividade das empresas.

As declarações de Trump surgiram no mesmo dia em que a câmara de Nova Iorque anunciou que, ao longo dos próximos cinco anos, vai livrar-se de cerca de 5 mil milhões de dólares (4190 milhões de euros) de investimentos em combustíveis fósseis integrados no fundo público de pensões da autarquia, que ronda os 189 mil milhões de dólares (cerca de 158 mil milhões de euros).

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

'O destino de uma nação' conta a história de Winston Churchill
O filme mostra Churchil prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Mnistro da Grã-Bretanha. Você confere a programação dos cinemas da região no bloco Entretenimento, na capa do Portal Engeplus .

Vasco encaminha saída de Mateus Vital para o Corinthians
Ainda formando elenco para 2018, o time paulista chegou a um acordo com o Vasco para contratar o jovem meia Mateus Vital. Nas redes sociais, os torcedores cruz-maltinos não estão aprovando a atitude no fim da atual gestão por essas vendas.

Delegado é encontrado morto próximo a favela na Zona Norte do Rio
Os passantes, então, alertaram os policiais de plantão na cabine do 22º BPM (Maré), na Praça Dario Rogério, em Benfica. De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital foi acionada e está investigando o crime.

Corinthians encerra negociações por Henrique Dourado
Agora, o jogador de 31 anos, que foi capitão do clube em 2017, está livre para fechar com o Corinthians , com quem já possui um acordo verbal.

Outras notícias