"Em teoria", EUA podem reassinar Acordo de Paris — Trump

Donald Trump admite que os Estados Unidos da América podem voltar a integrar o Acordo de Paris para as alterações climáticas.

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse esta quarta-feira que o seu principal problema com o acordo de Paris foi o facto deste tratar os EUA de forma "injusta", dizendo que era possível chegar a um melhor acordo. Mas eu direi isso: "nos preocupa muito o meio ambiente, me preocupo muito com o meio ambiente", completou durante uma entrevista coletiva ao lado da primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, que fazia uma visita oficial à Casa Branca. Sinceramente, não tenho qualquer problema com o acordo em si, mas tive um problema com o acordo de que assinaram porque, como de costume, fizeram um mau negócio. Bem, certezas não existem ainda, mas Donald Trump, pelo menos, reconsiderou o acordo.

As condições atuais do acordo não são compatíveis com os interesses econômicos dos EUA, disse Trump e dando exemplos de China e Rússia indicaram que seu país pode ser parte do acordo novamente se determinados regulamentos forem feitos.

Para o Presidente norte-americano, os compromissos ambientais - "água limpa, ar limpo" - não podem colocar em risco a competitividade das empresas.

As declarações de Trump surgiram no mesmo dia em que a câmara de Nova Iorque anunciou que, ao longo dos próximos cinco anos, vai livrar-se de cerca de 5 mil milhões de dólares (4190 milhões de euros) de investimentos em combustíveis fósseis integrados no fundo público de pensões da autarquia, que ronda os 189 mil milhões de dólares (cerca de 158 mil milhões de euros).

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Skype recebe criptografia de ponta a ponta
A novidade da vez é que a gigante de Redmond começa a testar em fase Beta a criptografia ponta-a-ponta no mensageiro. De qualquer forma, é um passo da Microsoft na direção certa.

Salvador Sobral vai ter alta hospitalar
O cantor, de 28 anos, foi submetido, a 8 de dezembro, a um transplante de coração, após lhe ter sido diagnosticado insuficiência cardíaca .

Honda Civic ganha mais equipamentos na linha 2018
Ainda um produto recente, o Honda Civic em sua décima geração está longe de receber alterações no visual ou na parte mecânica. Os bancos trazem ainda um acabamento diferenciado na parte central, que reforça o aspecto mais jovial da versão.

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias