Farage quer segundo referendo para reforçar saída da UE

O Big Ben e o Parlamento britânico em Londres Reino Unido

"Penso que se tivéssemos um segundo referendo, mataríamos este tema por uma geração", acrescentou Farage, argumentando que "a percentagem que iria votar, na próxima vez, pela saída, seria ainda maior do que foi no último referendo - e, assim, poderíamos acabar com toda esta discussão e [Tony] Blair poderia, então, desaparecer para a escuridão".

O referendo sobre a presença do Reino Unido na UE registou 52% de votos a favor da retirada (Brexit), contra 48% a defenderem a permanência. De qualquer forma, esses levantamentos de intenção mostram-se ainda muito divididos.

Quem vai dizendo que não haverá segundo referendo é Theresa May.

A proposta de Farage, apresentada nesta quinta-feira (11) durante uma participação na cadeia de televisão Channel 5, serviria, segundo ele, para calar definitivamente os opositores do Brexit.

Essas vozes "vão continuar a vociferar e a choramingar ao longo de todo este processo, portanto talvez, só talvez, eu esteja a chegar a um ponto em que ache que devíamos ter um segundo referendo sobre a pertença à União Europeia".

Mas a opinião do ex-líder do Partido de Independência do Reino Unido têm mudado constantemente. "O que é certo é que os Cleggs, os Blairs, os Adonises nunca mais desistirão". "Poderíamos terminar com isso tudo, e Blair desapareceria", continuou, voltando a citar um dos principais defensores de um novo plebiscito. Tendo o governo levado longos meses a invocar o artigo da Carta da União Europeia que regulamenta a matéria, a data prevista para o Reino Unido deixar a UE é 29 de março de 2019.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Governo recorrerá ao STF para manter posse de Cristiane Brasil
Para evitar uma saia-justa com o PTB, contudo, ele preferiu manter a nomeação da ministra. A decisão é do vice-presidente do tribunal, desembargador Guilherme Couto de Castro.

Monalisa Perrone e Luciano Burti estão namorando
A apresentadora do telejornal "Hora 1", Monalisa Perrone está namorando o comentarista da TV Globo , Luciano Burti . De acordo com ele, o casal engatou um relacionamento no final de 2016, mas teria decidido assumi-lo recentemente.

Meghan Markle apaga as suas contas das redes sociais
Há cerca de nove meses, Meghan desactivou o seu site pessoal, chamado The Tig , onde escrevia sobre viagens, comida e lifestyle. A partir do momento em que anunciou seu noivado com Príncipe Harry , a atriz teve que fazer alguns sacrifícios.

Barril de Brent abre em baixa
O Brent fechou a quarta-feira cotado a US$ 69,20 por barril, o que simboliza uma alta de US$ 0,38, ou de 0,55% no preço.

Outras notícias