Feed do Facebook vai priorizar posts que incitem o debate

Facebook muda feed para exibir mais posts de amigos e parentes

Através do machine-learning, isto é, da capacidade de o próprio computador aprender novas capacidades, sem a necessidade de ser especificamente programado por um ser-humano, os algoritmos da rede social destacam e arrumam numa nova secção os conteúdos produzidos por fontes com parcerias aprovadas pelo departamento liderado pelo antigo pivot da NBC Campbell Brown. É por isso que sempre colocamos amigos e familiares no centro da experiência.

O anúncio foi feito pelo fundador e conselheiro delegado do Facebook, Mark Zuckerberg, que indicou que as mudanças no funcionamento da plataforma estão orientadas para melhorar e tornar mais valiosas as experiências dos utilizadores da rede social. O impacto irá variar de página para página, impulsionado por fatores que incluem o tipo de conteúdo produzido e a forma como as pessoas interagem com este conteúdo no Facebook. De acordo com executivos da empresa, é esperado que as mudanças façam as pessoas se sentirem melhor com o uso do Facebook.

As mudança no algoritmo, embora sejam informadas pela rede social, não são detalhadas.

Mas este novo funcionamento preocupa os meios de comunicação, que veem os conteúdos divulgados em seus perfis relegados a um segundo plano e temem importantes consequências em sua capacidade de chegar aos leitores, a menos que os patrocinem no feed de notícias pagando uma tarifa. Usuários podem ver mais posts de páginas que elas seguem escolhendo a opção "Ver Primeiro" nas preferências do feed de notícias.

Mais de uma vez. Em 2016, a rede social disse que começaria a favorecer postagens compartilhadas por pessoas que ou usuários conheciam, em vez de mostrar publicação de páginas de notícias e outros negócios.

Concretamente, as fotos, os links e comentários publicados por amigos e conhecidos permanecerão visíveis no feed, diferentemente dos elementos procedentes de páginas que os usuários curtiram, que estarão menos presentes. É também uma das maiores empresas do mundo, com uma receita anual de US$ 36 bilhões, originada basicamente em publicidade, registrada no ano fiscal encerrado em 30 de setembro.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Apesar da criptografia, pesquisadores encontram falha em grupos do WhatsApp
Além disso, a função teria que ser retirada do ar para que o problema fosse corrigido permanentemente. Outra possibilidade interessante é criar grupos para conversar entre amigos ou familiares.

Moreirense-FC Porto (onzes): Conceição muda sete em Moreira de Cónegos
Do lado do Moreirense , destaque para a estreia do médio Boubacar Fofana e para o regresso após lesão de Rafael Costa. O FC Porto colocou-se cedo em vantagem, por Herrera , com Layún a aumentar o marcador, ainda na primeira parte.

Jovem morre em colisão entre ligeiro e pesado na A3
O acidente aconteceu na A3, em Cruz, Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga, sentido sul-norte, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Aposentados e pensionistas que recebem um salário mínimo terão reajuste de 1,81%
Com dois anos de reajuste do mínimo abaixo da inflação , a perda acumulada é de 0,34%, segundo o Dieese. Além disso, os beneficiários do salário-família também terão impactos na renda.

Outras notícias