Fiat faz recall de Uno, Palio e Grand Siena

Fiat convoca novo recall devido aos “airbags mortais”

A Fiat Chrysler Automóveis Brasil LTDA anunciou o recall dos veículos Uno, Novo Palio e Grand Siena, em todas as versões, ano/modelo 2010 a 2012, devido a falhas nos airbags, da fabricante japonesa Takata. Os proprietários dos modelos citados devem agendar, a partir da próxima segunda-feira, dia 15, uma visita a uma das concessionárias Fiat para que sejam providenciadas gratuitamente a análise, a verificação e, se necessária, a substituição dos módulos dos airbags do lado do motorista e/ou do passageiro.

Segundo o comunicado, o recall da Fiat prevê a inspeção e eventual reparo devem consumir aproximadamente duas horas. "Em caso de colisão que resulte no acionamento do air bag, poderá ocorrer a ruptura de seu deflagrador devido a uma excessiva pressão interna, provocando a dispersão de fragmentos metálicos com potenciais danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo".

Fiat convoca novo recall devido aos “airbags mortais”

De acordo com informações do site de veículos do portal Uol, esse problema nos carros da Fiat já são bem conhecidos. Elas podem ser infladas de forma espontânea devido à presença de uma substância química que pode deteriorar a peça, fazendo com que o deflagrador do airbag seja acionado de forma mais bruta do que o normal. Integram a lista o Novo Palio, com 1.700 veículos, e o Grand Siena, com 237 unidades - ambos veículos são do ano/modelo 2012.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Abel Braga confirma contratação de Wendel pelo Sporting, de Portugal
Ainda por cima, sai um jogador deste nível, claro que ninguém gosta", afirmou Abel em entrevista à rádio portuguesa TSF.

¡Con tan solo mirar esta foto acusan de "rompehogares" a Angelina Jolie!
Angelina es conocida como " rompehogares " y tiene fama de robar el marido de otras mujeres. "Acude a ... cada y está todo en como y padre","No gusta mucho los niños dejar casa, desde le gustaría más lo les ahora". "Gran en Globos Oro mi de sustitución Waititi ".

Jornal critica 'bagunça' em vestiário do PSG e relembra polêmicas
O PSG volta a campo neste domingo, contra o Nantes, pela 20ª rodada do Campeonato Francês, às 18h. O Paris é o líder do Francês, com 50 pontos, nove a mais que o segundo colocado Monaco.

Guterres vai à Colômbia apoiar os esforços de paz
Apenas em 2017, migrantes enviaram para casa aproximadamente 600 bilhões de dólares em remessas, três vezes mais que a assistência oficial que recebem.

Outras notícias