Fiat faz recall de Uno, Palio e Grand Siena

Fiat convoca novo recall devido aos “airbags mortais”

A Fiat Chrysler Automóveis Brasil LTDA anunciou o recall dos veículos Uno, Novo Palio e Grand Siena, em todas as versões, ano/modelo 2010 a 2012, devido a falhas nos airbags, da fabricante japonesa Takata. Os proprietários dos modelos citados devem agendar, a partir da próxima segunda-feira, dia 15, uma visita a uma das concessionárias Fiat para que sejam providenciadas gratuitamente a análise, a verificação e, se necessária, a substituição dos módulos dos airbags do lado do motorista e/ou do passageiro.

Segundo o comunicado, o recall da Fiat prevê a inspeção e eventual reparo devem consumir aproximadamente duas horas. "Em caso de colisão que resulte no acionamento do air bag, poderá ocorrer a ruptura de seu deflagrador devido a uma excessiva pressão interna, provocando a dispersão de fragmentos metálicos com potenciais danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo".

Fiat convoca novo recall devido aos “airbags mortais”

De acordo com informações do site de veículos do portal Uol, esse problema nos carros da Fiat já são bem conhecidos. Elas podem ser infladas de forma espontânea devido à presença de uma substância química que pode deteriorar a peça, fazendo com que o deflagrador do airbag seja acionado de forma mais bruta do que o normal. Integram a lista o Novo Palio, com 1.700 veículos, e o Grand Siena, com 237 unidades - ambos veículos são do ano/modelo 2012.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

¡Con tan solo mirar esta foto acusan de "rompehogares" a Angelina Jolie!
Angelina es conocida como " rompehogares " y tiene fama de robar el marido de otras mujeres. "Acude a ... cada y está todo en como y padre","No gusta mucho los niños dejar casa, desde le gustaría más lo les ahora". "Gran en Globos Oro mi de sustitución Waititi ".

Bitcoin: Comissão proíbe fundos de investir em criptomoedas no Brasil
O projeto, de número 2303, de autoria do deputado Aureo (SD/RJ), teve parecer favorável em meados do mês passado. As criptomoedas sofreram um baque no Brasil nesta semana.

Marina Ruy Barbosa rebate críticas de usuário:'Talentosa ela não é'
Em entrevista, ela falou sobre o novo trabalho e sobre atuar com Bruna Marquezine . Vale lembrar, que Marina está no ar na nova novela das 19h, Deus Salve o Rei .

Farage quer segundo referendo para reforçar saída da UE
De qualquer forma, esses levantamentos de intenção mostram-se ainda muito divididos. Quem vai dizendo que não haverá segundo referendo é Theresa May .

Outras notícias