Foto de garoto com os cabelos congelados viraliza e comove a internet

Nas imagens é possível identificar que a criança se veste apenas por roupas finas que mal protegem do frio

Foi assim que Wang Fuman chegou um dia à escola primária de Zhuanshanbao, situada no sul da província de Yunnan, na China, num dia que o termómetro marcava nove graus negativos. Quando as imagens chegaram às redes sociais o menino ganhou uma alcunha "Ice Boy" (rapaz de gelo) e uma hashtag com o mesmo nome.

As imagens e a história desta criança já estão a circular na internet e já foram partilhadas por milhares de pessoas, que se disponibilizaram para doar roupas quentes para que Wang consiga percorrer o seu caminho diário com mais conforto.

Outra foto mostra mãos ressecadas e muito machucadas, que poderiam ser as de um idoso.

No dia 8 de janeiro, quando uma professora chinesa percebeu que seu aluno tinha chegado quase "congelado" para assistir à aula, não pensou duas vezes em registrar o momento, para fazer um alerta sobre como muitos chineses ainda sofrem com a pobreza. A imagem abriu espaço para um debate sobre a pobreza na China, diante das condições de vida pelas quais passam as crianças que vivem nas áreas rurais. Algumas manifestaram seu apoio e quiseram ir além, oferecendo-se para doar roupas de inverno para que o estudante possa suportar melhor as gélidas temperaturas que enfrenta diariamente. Wang vive com a avó e uma irmã numa casinha feita de barro e tijolo - quase igual às casas de pau a pique existentes no Brasil. A mãe abandonou-os, o pai está a trabalhar noutra cidade e não vai a casa há meses. As próprias autoridades de Yunnan organizaram uma campanha para receber doações a Wang e outros meninos da região.

"Wang anda todos os dias uma hora e meia com uma temperatura de nove graus abaixo de zero, ele é um exemplo", disse o diretor da escola, ao site El Comercio'.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Governo quer reduzir limite de velocidade dentro das localidades para 30 km/h
Em 2017, o Ministério da Administração Interna registou 400 atropelamentos com fuga, dos quais cinco provocaram vítimas mortais. O Governo socialista quer introduzir diversas alterações ao código da estrada.

Ministro afirma que governo não venderá Embraer à Boeing
O governo possui uma ação especial (golden share) da Embraer desde que a empresa foi privatizada, em 1994. Essa ação permite o veto sobre decisões estratégicas da empresa.

Superliga: hubo acuerdo y Carlos Tevez volverá a jugar en Boca
El 'Apache' regresa a Boca Juniors tras pasar un año con el Shenhua, donde tenía un salario estimado en 730.000 euros a la semana. La vuelta de Carlos Tevez a Boca está confirmada, sólo resta la firma del contrato que se efectuará en los próximos días.

Diego Souza recebe a 9, mas não escolhe posição
Voltei um pouco depois dos meus companheiros, mas o professor precisando já estou à disposição para o próximo jogo". Ele ( Diego Souza ) vai precisar de algo que ele perdeu com o tempo: a regularidade. "Estou trabalhando, treinando.

Outras notícias