Globo de Ouro 2018: saiba como assistir a premiação ao vivo

Alexander Skarsgard em Big Little Lies

Nesse sentido, as atrizes Laura Dern ("Star Wars: Os Últimos Jedi"), Amy Poehler ("Divertida Mente"), Susan Sarandon ("Thelma & Louise"), Meryl Streep ("Florence: Quem é Esta Mulher?"), Emma Stone ("A Guerra dos Sexos"), Emma Watson ("A Bela e a Fera"), Michelle Williams ("Sem Fôlego") e Shailene Woodley ("Snowden - Herói ou Traidor") tomaram uma iniciativa importante.

As atrizes que comparecerem à festa devem usar preto a fim de chamar a atenção para os inúmeros escândalos sexuais envolvendo grandes celebridades do universo do cinema que abalaram Hollywood em 2017.

O "New York Times" reproduziu uma declaração das oito atrizes que vão estar no 75º Globo de Ouro em que elas declaram: "Nós acreditamos que estamos chegando a um ponto de inflexão na transformação da cultura de violência nos países em que moramos e trabalhamos".

Tudo começou logo após as acusações e o afastamento do produtor Harvey Weinstein de suas atividades, acusado de abuso e até estupro por várias atrizes famosas da indústria do cinema como, por exemplo, Angelina Jolie.

A mobilização também deu origem à hashtag "Me Too" (#metoo), que começou quando a atriz Alyssa Milano incentivou mulheres que já foram vítimas de abusos a dar seu testemunho no Twitter. O evento também será transmitido pela página oficial do Globo de Ouro no Facebook.

Promovida pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA, na sigla original), a disputa tradicionalmente dá largada na temporada de prêmios. O filme "A forma da água", de Guillermo del Toro, lidera a lista de indicados.

A TNT exibe ao vivo a partir das 22h o Globo de Ouro 2018 direto de Los Angeles, com apresentação do ator e comediante americano Seth Meyers. Ela autou em filmes como "A cor púrpura" (1985), "Bem-amada" (1998), "O mordomo da Casa Branca" (2013) e "Selma: Uma luta pela igualdade" (2014).

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Segunda fase da Fuvest começa com provas de português e redação
Na tarde deste domingo, a Fuvest divulgou o relatório de presença dos candidatos: dos 21.790 candidatos, 1.689 faltaram à prova. Os portões estarão abertos às 13h, por isso a recomendação é de que os candidatos cheguem com antecedência aos locais de provas.

Casal e dois filhos moradores de MS morrem em acidente no Paraná
Aline trabalhava como bibliotecária em uma escola municipal de Anhanduí e estava de licença maternidade. A carreta era de propriedade de seu esposo.

Mais de 30 marinheiros desaparecidos após colisão ao largo da China
Imagens transmitidas pela televisão estatal chinesa CCTV mostram o navio em chamas e espessas colunas de fumaça negra. O Ministério indicou que houve um derramamento de óleo no mar, mas não especificou a extensão da área contaminada.

Abandona hospital el ex presidente de Perú, Alberto Fujimori
Desde donde la lideresa de Fuerza Popular , Keiko Fujimori , publicó una foto en Twitter con sus cuatro hermanos. "Muy contentos de darle la bienvenida a nuestro padre en esta nueva etapa de su vida!", escribió.

Outras notícias