Governo quer reduzir limite de velocidade dentro das localidades para 30 km/h

Carta para motos de 125cm3 poderá vir a ser obrigatória

Entre outras propostas que o MAI quer aplicar está a deteção de psicotrópicos na condução, cartas obrigatórias para a condução de motos de 125 cc ou a limitação de velocidade a 30 km/h nas zonas urbanas com mais acidentes.

O Governo socialista quer introduzir diversas alterações ao código da estrada.

O Governo admite limitar a velocidade nas localidades a 30km por hora.

Segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, no ano passado morreram 76 pessoas atropeladas, de um total de 509 mortes nas estradas.

Em 2017, o Ministério da Administração Interna registou 400 atropelamentos com fuga, dos quais cinco provocaram vítimas mortais. A segunda zona de risco, em que houve um crescimento preocupante, tem que ver com os motociclos e temos de repensar duas coisas: "a dispensa de inspecção que hoje os motociclos têm, os nossos veículos automóveis têm inspecção e as motas não tem e terão de ter mecanismos de inspecção", afirmou ainda.

Eduardo Cabrita Ministro da Administração interna disse, durante uma entrevista a Maria Flor Pedroso da Antena 1, "Temos de repensar aquilo que foi uma decisão que nos suscitou as maiores dúvidas, que foi a dispensa de qualquer formação para quem, tendo uma carta de ligeiros, possa comprar uma mota até 125cc e imediatamente sair para a estrada".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Carlos César critica ministra da Justiça: "Mandato da PGR pode ser prolongado"
Sendo este o caso, torna-se muito difícil compreender as declarações de Francisca Van Dunem ontem de manhã em direto na TSF . O pior deste clima é que dificilmente teremos uma avaliação desapaixonada do trabalho de Joana Marques Vidal.

Após rebaixamento do Brasil, Maia se diz magoado com governo
"De fato, o governo ficou fraco após as denúncias", afirmou ao Broadcast antes de ressaltar o papel da Câmara dos Deputados , presidida por ele.

Vereador diz que a filiação de Bolsonaro fortalece PSL no Piauí
Naquela época, a prefeitura da cidade, ao calcular o imposto de transmissão de propriedade, avaliava a casa em R$ 1,06 milhão. Quando entrou na política, em 1988, Bolsonaro declarava ter apenas um Fiat Panorama; uma moto e dois lotes de pequeno valor.

'A Forma da Água' é melhor longa em prêmio da crítica
A ironia é que, depois, fui escalada como 'Mulher Maravilha' e todas essas qualidades que eu buscava, encontrei nela. Quando eu comecei a representar, havia muito poucas protagonistas femininas, e ainda menos realizadoras mulheres .

Outras notícias