Gripe: 2.326 farmácias organizam plano de vacinação de última hora

16,9% das farmácias da Madeira em situação de penhora ou insolvência

31 farmácias do Algarve, mais de um quarto do total existente na região, vão entrar, em 2018, "em situação de penhora ou insolvência", alertou a Associação Nacional de Farmácias (ANF).

O nível percentual no Ribatejo é superior à média registada no país, que se cifra nos 21,4% das farmácias, segundo a mesma fonte. Na Madeira são 11 as farmácias em dificuldade.

"A economia portuguesa tem dado passos em frente, mas as farmácias continuam a viver num clima de crise e austeridade", declarou Paulo Cleto Duarte, presidente da Associação Nacional das Farmácias.

"As farmácias são a rede de serviços de saúde melhor distribuída no território e de mais fácil acesso pela população, por isso devem assumir a sua responsabilidade na proteção da Saúde Pública", referiu Rute Horta, Diretora de Serviços Farmacêuticos da ANF, citada na nota.

"Apesar das dificuldades, os farmacêuticos e as suas equipas vão continuar a lutar para continuar a oferecer às populações mais isoladas acesso aos cuidados de saúde", assegurou o mesmo responsável.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Trump acusado de comprar silêncio de estrela porno por cem mil euros
Esta é a segunda vez que você está publicando alegações estranhas contra meu cliente", disse Cohen ao repórter autor do texto. O Canadá, segundo o periódico espanhol, já denunciou represálias comerciais por parte dos Estados Unidos.

Superliga: hubo acuerdo y Carlos Tevez volverá a jugar en Boca
El 'Apache' regresa a Boca Juniors tras pasar un año con el Shenhua, donde tenía un salario estimado en 730.000 euros a la semana. La vuelta de Carlos Tevez a Boca está confirmada, sólo resta la firma del contrato que se efectuará en los próximos días.

Após rebaixamento do Brasil, Maia se diz magoado com governo
"De fato, o governo ficou fraco após as denúncias", afirmou ao Broadcast antes de ressaltar o papel da Câmara dos Deputados , presidida por ele.

Diego Souza recebe a 9, mas não escolhe posição
Voltei um pouco depois dos meus companheiros, mas o professor precisando já estou à disposição para o próximo jogo". Ele ( Diego Souza ) vai precisar de algo que ele perdeu com o tempo: a regularidade. "Estou trabalhando, treinando.

Outras notícias