Gripe: 2.326 farmácias organizam plano de vacinação de última hora

16,9% das farmácias da Madeira em situação de penhora ou insolvência

31 farmácias do Algarve, mais de um quarto do total existente na região, vão entrar, em 2018, "em situação de penhora ou insolvência", alertou a Associação Nacional de Farmácias (ANF).

O nível percentual no Ribatejo é superior à média registada no país, que se cifra nos 21,4% das farmácias, segundo a mesma fonte. Na Madeira são 11 as farmácias em dificuldade.

"A economia portuguesa tem dado passos em frente, mas as farmácias continuam a viver num clima de crise e austeridade", declarou Paulo Cleto Duarte, presidente da Associação Nacional das Farmácias.

"As farmácias são a rede de serviços de saúde melhor distribuída no território e de mais fácil acesso pela população, por isso devem assumir a sua responsabilidade na proteção da Saúde Pública", referiu Rute Horta, Diretora de Serviços Farmacêuticos da ANF, citada na nota.

"Apesar das dificuldades, os farmacêuticos e as suas equipas vão continuar a lutar para continuar a oferecer às populações mais isoladas acesso aos cuidados de saúde", assegurou o mesmo responsável.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Carlos César critica ministra da Justiça: "Mandato da PGR pode ser prolongado"
Sendo este o caso, torna-se muito difícil compreender as declarações de Francisca Van Dunem ontem de manhã em direto na TSF . O pior deste clima é que dificilmente teremos uma avaliação desapaixonada do trabalho de Joana Marques Vidal.

Telecomunicações e transporte de carga aquecem setor de serviços
Na comparação com novembro de 2016 (sem ajuste sazonal), o volume de serviços variou -0,7%, contra -0,4% em outubro (revisado) e -3,2% em setembro.

Vereador diz que a filiação de Bolsonaro fortalece PSL no Piauí
Naquela época, a prefeitura da cidade, ao calcular o imposto de transmissão de propriedade, avaliava a casa em R$ 1,06 milhão. Quando entrou na política, em 1988, Bolsonaro declarava ter apenas um Fiat Panorama; uma moto e dois lotes de pequeno valor.

Kvyat é o novo piloto de desenvolvimento da Ferrari
Ao fim de 2014, foi promovido a Red Bull Racing para ser o segundo piloto da equipe, ao lado de Daniel Ricciardo. O jovem de 23 anos, que estava buscando vaga como piloto titular, chegou a entrar em contado com a Williams.

Outras notícias