Homem em fuga depois de agredir militar da GNR

Castelo Branco: Militar ferido em perseguição

O militar agredido recebeu tratamento hospitalar, tendo sido suturado na cabeça, mas já teve alta e esta quinta-feira já voltará ao serviço.

O incidente aconteceu, próximo de Maxiais, durante a abordagem a um veículo, onde seguiam cinco pessoas.

Os quatro ocupantes da viatura, um ligeiro misto de passageiros, três homens e uma mulher na casa dos 30 anos, acabaram por ser detidos no local, sendo que o condutor se pôs em fuga.

Há informações não confirmadas pela GNR de que o indivíduo poderá ter roubado a arma ao militar agredido e estará armado. Um deles está a monte e os restantes estão detidos na GNR de Castelo Branco a aguardar para serem ouvidos em tribunal.

Inicialmente foi também detida uma rapariga de 15 anos e um outro homem de 37 anos, que também seguiam na viatura, mas que entretanto foram libertados por não terem participado na agressão. Segundo fonte do Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, citado pela agência Lusa, o caso registou-se cerca das 11:00. Foram no encalço dos fugitivos, que acabaram por se despistar.

Após ter sido perseguido por uma patrulha, a viatura que não parou na operação STOP acabou por se despistar.

À Renascença, a GNR diz que está a patrulhar a zona no sentido de capturar o fugitivo, mas não confirma que este esteja na posse de uma arma furtada ao militar agredido.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Kodak cria seu próprio bitcoin e ações sobem mais de 100%
Há seis anos, entrou em falência após a ascensão das fotos digitais e sobreviveu ao adotar um novo foco: impressões digitais. Chamada de KashMiner, ela será vendida por US$ 3,4 mil em contrato de dois anos.

PlayStation não seguirá formato de 'games como serviço', garante CEO
A empresa anunciou que o console vendeu mais de 5,9 milhões de unidades durante as festas de fim de ano em 2017 em todo o mundo. Gostaria de agradecer à nossa comunidade e aos nossos parceiros por nos terem ajudado a alcançar estes marcos impressionantes.

SP: mulher empurrada nos trilhos do metrô recebeu alta no mesmo dia
Consciente, a vítima vestiu um colar cervical e foi levada em uma viatura do metrô até um pronto-socorro da região. O suspeito, que foi autuado por tentativa de homicídio, negou a autoria do crime, apesar do flagrante.

Pokémon Go deixará de funcionar em iPhones mais antigos
Isso significa que quem possui um iPhone 5, iPhone 5C, iPad da 4° geração e iPad 2 não poderão mais aproveitar o game. Recentemente, a empresa anunciou uma nova versão para a captura dos monstrinhos exclusiva do iOS 11, chamada AR+ .

Outras notícias