Inflação. 1,4% na zona euro e 1,6% em Portugal

Inflação sobe na UE e na Zona Euro

A taxa de inflação na Zona Euro recuou de 1,5%, em Novembro, para 1,4%, em Dezembro, confirmou o Eurostat esta quarta-feira, 17 de Janeiro, na segunda leitura para este indicador.

Em Portugal, a inflação foi de 1,6% em dezembro, abaixo dos 1,8% de novembro, mas acima dos 0,9% homólogos. Já a média da União Europeia, fixou-se nos 1,7%, o que representa uma subida de 0,3 pontos percentuais face a novembro.

Entre os 28 membros da União Europeia, as taxas de inflação mais baixas foram registadas em Chipre (-0,4%), Irlanda e Finlândia (0,5%) e as mais altas na Lituânia e Estónia (3,8%) e no Reino Unido (3%).

Os setores com maior impacto na subida da inflação foram os combustíveis para transportes (0,11%) tabaco (0,06%) e leite, queijo e ovos (0,05%). Em sentido contrário, o destaque vai para a descida nas telecomunicações (-0,10%), vestuário e vegetais (-0,05%).

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Como o Manchester United pode escalar Alexis Sánchez?
O atacante Alexis Sánchez está bastante próximo de ser anunciado como novo reforço do Manchester United . "Não estamos neste caso neste momento", afirmou Wenger.

Tévez leva filho à favela: "levar tapas" e "não desmunhecar"
Alguns entenderam que Tevez acredita no uso da agressão para evitar que Lito se assuma com homossexual no futuro. Se não o levo ao bairro para que ele leve umas pancadas, ele desmunhecaria. 'Ele vai ao Fuerte Apache comigo.

Mulher encontrada morta no bairro São Pedro estava sem roupa
De acordo com informações da Polícia Militar, o local onde Maia foi encontrada estava bastante revirado e o corpo estava despido. O filho da vítima, que ainda não teve a identidade confirmada, é considerado suspeito.

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias