Inflação. 1,4% na zona euro e 1,6% em Portugal

Inflação sobe na UE e na Zona Euro

A taxa de inflação na Zona Euro recuou de 1,5%, em Novembro, para 1,4%, em Dezembro, confirmou o Eurostat esta quarta-feira, 17 de Janeiro, na segunda leitura para este indicador.

Em Portugal, a inflação foi de 1,6% em dezembro, abaixo dos 1,8% de novembro, mas acima dos 0,9% homólogos. Já a média da União Europeia, fixou-se nos 1,7%, o que representa uma subida de 0,3 pontos percentuais face a novembro.

Entre os 28 membros da União Europeia, as taxas de inflação mais baixas foram registadas em Chipre (-0,4%), Irlanda e Finlândia (0,5%) e as mais altas na Lituânia e Estónia (3,8%) e no Reino Unido (3%).

Os setores com maior impacto na subida da inflação foram os combustíveis para transportes (0,11%) tabaco (0,06%) e leite, queijo e ovos (0,05%). Em sentido contrário, o destaque vai para a descida nas telecomunicações (-0,10%), vestuário e vegetais (-0,05%).

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Obama surpreende Michelle em seu aniversário de 54 anos
Amo a tua força, a tua graciosidade e a tua determinação. És o meu melhor amigo, maior fã, e receber 'bilhetinhos' e flores de ti, nunca é demais.

Tévez leva filho à favela: "levar tapas" e "não desmunhecar"
Alguns entenderam que Tevez acredita no uso da agressão para evitar que Lito se assuma com homossexual no futuro. Se não o levo ao bairro para que ele leve umas pancadas, ele desmunhecaria. 'Ele vai ao Fuerte Apache comigo.

Assista aos melhores momentos da partida — Cruzeiro x Tupi
Patrick passou por Romero, avançou pela esquerda da área e bateu para o gol, e direto da meta do goleiro Fábio. Em dezembro, o Cruzeiro anunciou estar disposto a pagar o montante e fechou vínculo de 3 anos com o jogador.

Bruxa Ana Paula é a primeira participante anunciada para o BBB18
Além disso, ela se diz bem superticiosa e gosta de ajudar a todos, o que para ela pode ser uma vatagem no jogo. Eu gosto da paz do Senhor - explica a estudante, que prefere taurinos, cancerianos e os próprios escorpianos.

Outras notícias