Marcelo expressa "sentimentos aos familiares das vítimas" e desloca-se a Tondela

Portugal O incêndio que deflagrou no sábado à noite no centro recreativo de Vila Nova da Rainha em Tondela tirou a vida a oito pessoas

Pelo menos 5 pessoas morreram e 60 ficaram feridas num incêndio numa associação em Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

O diretor clínico do Centro Hospitalar de Tondela e Viseu confirma a existência de vários feridos e colocou as urgências de prevenção para "a eventualidade de receber entre 30 a 50 feridos, a grande maioria com problemas respiratórios devido à inalação de fumos", adiantou Cilio Correia.

O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, considerou a situação "muito crítica". As vítimas foram transportadas para os hospitais por três helicópteros do INEM e há uma equipa de psicólogos a prestar apoio aos familiares das vítimas.

As chamas só atingiram o imóvel da associação, garantiu José António Jesus ao JN.

"Há dezenas a serem retirados do local e ainda não conhecemos o número exato, mas há vários feridos com gravidade", disse um bombeiro de Vale de Besteiros.

"Temos no local cerca de 170 operacionais, entre viaturas de socorro, ambulâncias e meios de combate e seis equipas médicas do INEM que montaram um posto médico avançado de forma a fazer triagem a todos os feridos", explicou. Miguel David ao fazer um ponto de situação, cerca das 23.10 horas.

Segundo o mesmo responsável, O alerta foi dado às 20:51 e pelas 21:50 o fogo foi dado como extinto.

O incêndio, que terá começado numa salamandra, ocorreu durante um jantar numa associação recreativa naquela localidade, de acordo com a mesma fonte.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Boca tiene un plantel muy parejo, como Real Madrid o Barcelona
Guillermo también se refirió a la posible llegada del zaguero central paraguayo Gustavo Gómez , de Milan de Italia. Sobre los objetivos para este primer semestre, Barros Schelotto eludió darle prioridad a alguno de los torneos.

Brasileiro pode ser substituto de Alexis Sánchez no Arsenal — Jornal
Malcom defendeu o Corinthians entre 2014 e 2016, e no Alvinegro Paulista conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015. Malcom tem 20 anos e já estava sendo observado não só pelo Arsenal, mas também pelo Manchester United e Tottenham.

Acidente com moto mata soldado e pedestre na BR 316 em Teresina
Os dois corpos foram levados para exames cadavéricos no Instituto de Medicina Legal (IML) apos ser feita a pericia no local. Nossa preocupação agora está voltada para os familiares dele", disse o comandante.

Barcelona anuncia empréstimo de Arda Turan
Sua contratação, em 2015, por 40 milhões de euros (cerca de R$160 milhões), foi cercada de muita expectativa. "Por sua vez, o Istambul tem a opção de compra do jogador", divulgou o clube espanhol em seu site oficial.

Outras notícias