MEC antecipa divulgação de resultados do Enem 2017

Show enem 3333332

O Inep anunciou em seu site oficial que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 serão divulgados em 18 de janeiro, com um dia de antecedência em relação a data prevista (19).

Para consultar o desempenho individual nas provas, os candidatos devem entrar na "Página do Participante". Para garantir o acesso é necessário o número do CPF e a senha cadastrada durante o processo de inscrição.

Já o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) abre no dia 20 de janeiro e permanece acessível até o dia 1º de fevereiro.

Os resultados dos treineiros, que fazem a prova sem disputar vagas, só serão liberados 60 dias depois da divulgação regular - os espelhos de correção das redações também ficarão disponíveis no mesmo prazo. O Enem é a principal maneira que os estudantes brasileiros possuem para ingressar no ensino superior público brasileiro. O acesso ao espelho das correções é uma forma do participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.

O Enem 2017 foi o primeiro a ser realizado com base nas novas regras. No segundo domingo, os candidatos responderam às perguntas de matemática e ciências da natureza.

No total, nos dois dias cerca de 4,5 milhões de alunos fizeram as provas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Fernando Segovia diz que PF vai concluir Lava Jato neste ano
Segovia, no entanto, afirmou que não faz o cálculo sobre eventual influência da aceleração dos inquéritos nas eleições deste ano. Hoje já foram convocados 17 delegados para auxiliarem nessas investigações.

Feed do Facebook vai priorizar posts que incitem o debate
Usuários podem ver mais posts de páginas que elas seguem escolhendo a opção "Ver Primeiro" nas preferências do feed de notícias . De acordo com executivos da empresa , é esperado que as mudanças façam as pessoas se sentirem melhor com o uso do Facebook .

Guilherme Arana é apresentado no Sevilla e já quer estrear domingo
No Sevilla , Arana vai disputar posição com o espanhol Sergio Escudero, hoje titular. Venho trabalhando muito forte, me preparei durante as férias, estou bem fisicamente.

Há situações dramáticas com portugueses na Venezuela, admite Santos Silva
Arreaza, que não comentou o pedido do colega, destacou a importância da comunidade portuguesa na Venezuela e indicou que existem cerca de 20 projetos mistos em execução.

Outras notícias