MEC antecipa divulgação de resultados do Enem 2017

Show enem 3333332

O Inep anunciou em seu site oficial que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 serão divulgados em 18 de janeiro, com um dia de antecedência em relação a data prevista (19).

Para consultar o desempenho individual nas provas, os candidatos devem entrar na "Página do Participante". Para garantir o acesso é necessário o número do CPF e a senha cadastrada durante o processo de inscrição.

Já o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) abre no dia 20 de janeiro e permanece acessível até o dia 1º de fevereiro.

Os resultados dos treineiros, que fazem a prova sem disputar vagas, só serão liberados 60 dias depois da divulgação regular - os espelhos de correção das redações também ficarão disponíveis no mesmo prazo. O Enem é a principal maneira que os estudantes brasileiros possuem para ingressar no ensino superior público brasileiro. O acesso ao espelho das correções é uma forma do participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.

O Enem 2017 foi o primeiro a ser realizado com base nas novas regras. No segundo domingo, os candidatos responderam às perguntas de matemática e ciências da natureza.

No total, nos dois dias cerca de 4,5 milhões de alunos fizeram as provas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Barril de Brent abre em baixa
O Brent fechou a quarta-feira cotado a US$ 69,20 por barril, o que simboliza uma alta de US$ 0,38, ou de 0,55% no preço.

Desembolsos do BNDES caíram 19% no ano passado
A partir do ano seguinte, quando a cifra caiu 27% para R $ 135,9 bilhões, os valores recuaram sistematicamente. Para os demais produtos, a participação do banco no financiamento a MPMEs pode chegar a até 80%.

Apesar da criptografia, pesquisadores encontram falha em grupos do WhatsApp
Além disso, a função teria que ser retirada do ar para que o problema fosse corrigido permanentemente. Outra possibilidade interessante é criar grupos para conversar entre amigos ou familiares.

A Uber chegou a Braga — É oficial
O pontapé de saída é já no próximo sábado, dia 13 de janeiro , com o jogo entre o Sporting Clube de Braga e o SL Benfica. A Uber chegou esta quinta-feira a Braga , a quarta cidade portuguesa com os serviços da plataforma norte-americana.

Outras notícias