Microsoft revela que correção das falhas Meltdown e Spectre pode afetar usuários

Atualização para corrigir o Meltdown no Windows causa problemas em sistemas AMD

Dessa maneira, as empresas de tecnologia já estão correndo para atualizar os próprios produtos soltando patches para o público. Se você possui um PC 2016 com Windows 10, seu computador não será afetado.

Uma das iniciativas da empresa para isso é a formação de um grupo chamado Intel Product Assurance and Security, feito para fechar os processadores da companhia.

Apesar da atualização sobre o caso, Krzanich não falou sobre a polêmica envolvendo a venda de US$ 39 milhões de suas em ações da Intel logo após a empresa ter sido informada das falhas Meltdown e Spectre - o que gerou especulações sobre uma tentativa de manipulação de ações por parte de Krzanich. Como as vulnerabilidades de segurança aproveitam o código a nível do processador, corrigir as falhas necessariamente significa desacelerar os processadores.

"As versões mais antigas do Windows têm um impacto de desempenho maior porque o Windows 7 e o Windows 8 têm mais transições de kernel do utilizador por causa de decisões legais de design, como todas as renderizações de fontes que ocorrem no kernel", diz Myerson para explicar a discrepância entre diferentes sistemas. Para isso, será necessário esperar toda uma nova linha de processadores ser desenvolvida.

A transparência da Microsoft neste caso é fora do comum. Apple e Google, com iOS e Android, não comentaram sobre queda na performance de smartphones.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

WhatsApp permite alternar entre chamadas de voz e vídeo sem desligar
Ao que tudo indica, a atualização será disponibilizada para o sistema operacional Android a partir da versão 6.0 ou posterior. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso.

Donald Trump cancela visita a Londres
Donald Trump não vai retribuir, pelo menos para já, a visita da primeira-ministra britânica Theresa May à Casa Branca. Rex Tillerson irá, na ocasião, inaugurar a nova representação diplomática norte-americana.

Vasco encaminha o empréstimo do atacante Henrique Almeida
O Grêmio aceitou pedido de empréstimo feito pelo clube carioca, que depende do aval do jogador para formalizar o acordo. O rival direto na disputa da Libertadores e competições nacionais contrataria o meia com um contrato de quatro anos.

Coutinho está lesionado y su debut con el Barça tardará
Las casacas no deberán ser devueltas y los fanáticos tendrán tiempo hasta el 31 de mayo para buscar su dinero. Con esta titánica incorporación, el Barcelona termina de perfeccionar su plan pos-Neymar.

Outras notícias