Microsoft revela que correção das falhas Meltdown e Spectre pode afetar usuários

Microsoft revela que correção das falhas Meltdown e Spectre pode afetar usuários

Dessa maneira, as empresas de tecnologia já estão correndo para atualizar os próprios produtos soltando patches para o público. Se você possui um PC 2016 com Windows 10, seu computador não será afetado.

Uma das iniciativas da empresa para isso é a formação de um grupo chamado Intel Product Assurance and Security, feito para fechar os processadores da companhia.

Apesar da atualização sobre o caso, Krzanich não falou sobre a polêmica envolvendo a venda de US$ 39 milhões de suas em ações da Intel logo após a empresa ter sido informada das falhas Meltdown e Spectre - o que gerou especulações sobre uma tentativa de manipulação de ações por parte de Krzanich. Como as vulnerabilidades de segurança aproveitam o código a nível do processador, corrigir as falhas necessariamente significa desacelerar os processadores.

"As versões mais antigas do Windows têm um impacto de desempenho maior porque o Windows 7 e o Windows 8 têm mais transições de kernel do utilizador por causa de decisões legais de design, como todas as renderizações de fontes que ocorrem no kernel", diz Myerson para explicar a discrepância entre diferentes sistemas. Para isso, será necessário esperar toda uma nova linha de processadores ser desenvolvida.

A transparência da Microsoft neste caso é fora do comum. Apple e Google, com iOS e Android, não comentaram sobre queda na performance de smartphones.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Motociclista em alta velocidade e na contramão atinge carro — Vídeo
Um deles, que ficou gravemente ferido, foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Planaltina (HRP). O caso foi registrado na 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) e os investigadores não descartam a hipótese de suicídio.

Donald Trump cancela visita a Londres
Donald Trump não vai retribuir, pelo menos para já, a visita da primeira-ministra britânica Theresa May à Casa Branca. Rex Tillerson irá, na ocasião, inaugurar a nova representação diplomática norte-americana.

Fleet Foxes juntam-se ao cartaz do Vodafone Paredes de Coura
Quanto aos Fleet Foxes , estão de visita a Portugal pelo segundo ano consecutivo com um ligeiro desvio na rota. A partir de dia 22 de janeiro, segunda-feira, passam a custar 100 euros.

"Cheguei ao melhor clube português", diz Rúben Ribeiro
Estou aqui para ajudar", assinalou o novo reforço do Sporting, que vai representar nas próximas duas épocas e meia. O médio é o terceiro reforço de inverno a ser apresentado, depois de Wendel e Misic.

Outras notícias