Ministro afirma que governo não venderá Embraer à Boeing

O ministro da Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, afirmou nesta sexta-feira (12) que o governo federal decidiu que não venderá o controle da Embraer à rival norte-americana Boeing, mas defendeu uma parceria entre as duas companhias. A declaração foi dada durante um evento no Rio de Janeiro.

Pelo lado da empresa estiveram presentes Greg Smith, CFO (Chief Financial Officer) e Vice- Ppresidente de desempenho empresarial e estratégico, Travis Sullivan, Vice-Presidente de cooperação estratégica, Ray Conner, presidente comercial, e a presidente da BOEING para América Latina, Donna Hrinak. De acordo com Etchegoyen, no entanto, uma parceria entre as empresas pode acontecer.

- Não sei que tipo de negócio a Embraer vai fazer com a Boeing.

Etchegoyen ponderou que é preciso manter o controle da empresa para garantir o interesse nacional, mas, a partir daí, "xenofobia não vale a pena". "O governo não cederá o controle acionário da Embraer".

O governo possui uma ação especial (golden share) da Embraer desde que a empresa foi privatizada, em 1994. Essa ação permite o veto sobre decisões estratégicas da empresa.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Carlos César critica ministra da Justiça: "Mandato da PGR pode ser prolongado"
Sendo este o caso, torna-se muito difícil compreender as declarações de Francisca Van Dunem ontem de manhã em direto na TSF . O pior deste clima é que dificilmente teremos uma avaliação desapaixonada do trabalho de Joana Marques Vidal.

'A Forma da Água' é melhor longa em prêmio da crítica
A ironia é que, depois, fui escalada como 'Mulher Maravilha' e todas essas qualidades que eu buscava, encontrei nela. Quando eu comecei a representar, havia muito poucas protagonistas femininas, e ainda menos realizadoras mulheres .

SpaceX: Rocket Performed OK in Secret Satellite Launch
On Monday evening, it was reported that the payload fell to the Earth along with the second stage of the Falcon 9 rocket. The news wire quoted two sources as saying the satellite is assumed to have broken up or plunged into the sea.

Países del ALBA-TCP fortalecen integración
Ante ello, dijo que como organización tomarán posición política sobre las actividades que se celebrarán en la Cumbre de las Américas en la que estará presente Donald Trump .

Outras notícias