Ministro afirma que governo não venderá Embraer à Boeing

O ministro da Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, afirmou nesta sexta-feira (12) que o governo federal decidiu que não venderá o controle da Embraer à rival norte-americana Boeing, mas defendeu uma parceria entre as duas companhias. A declaração foi dada durante um evento no Rio de Janeiro.

Pelo lado da empresa estiveram presentes Greg Smith, CFO (Chief Financial Officer) e Vice- Ppresidente de desempenho empresarial e estratégico, Travis Sullivan, Vice-Presidente de cooperação estratégica, Ray Conner, presidente comercial, e a presidente da BOEING para América Latina, Donna Hrinak. De acordo com Etchegoyen, no entanto, uma parceria entre as empresas pode acontecer.

- Não sei que tipo de negócio a Embraer vai fazer com a Boeing.

Etchegoyen ponderou que é preciso manter o controle da empresa para garantir o interesse nacional, mas, a partir daí, "xenofobia não vale a pena". "O governo não cederá o controle acionário da Embraer".

O governo possui uma ação especial (golden share) da Embraer desde que a empresa foi privatizada, em 1994. Essa ação permite o veto sobre decisões estratégicas da empresa.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

OFICIAL: João Henriques é o novo treinador do Paços de Ferreira
O trabalho de João Henriques, por Matosinhos, já havia sido destacado, atempadamente pelo Bancada . Anunciação, também adjunto, fez esta sexta-feira a antevisão e garantiu uma equipa motivada.

Kvyat é o novo piloto de desenvolvimento da Ferrari
Ao fim de 2014, foi promovido a Red Bull Racing para ser o segundo piloto da equipe, ao lado de Daniel Ricciardo. O jovem de 23 anos, que estava buscando vaga como piloto titular, chegou a entrar em contado com a Williams.

Diego Souza recebe a 9, mas não escolhe posição
Voltei um pouco depois dos meus companheiros, mas o professor precisando já estou à disposição para o próximo jogo". Ele ( Diego Souza ) vai precisar de algo que ele perdeu com o tempo: a regularidade. "Estou trabalhando, treinando.

SpaceX: Rocket Performed OK in Secret Satellite Launch
On Monday evening, it was reported that the payload fell to the Earth along with the second stage of the Falcon 9 rocket. The news wire quoted two sources as saying the satellite is assumed to have broken up or plunged into the sea.

Outras notícias