Moreirense-FC Porto (onzes): Conceição muda sete em Moreira de Cónegos

Sporting garante apuramento Aves e Caldas fazem história

O FC Porto joga ainda hoje no recinto do Moreirense, na expectativa de marcar encontro com o Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal, mas também só voltará entrará em ação na segunda-feira, encerrando a 18.ª jornada no estádio do Estoril-Praia.

Na outra meia-final vão estar dois estreantes, o primodivisionário Desportivo das Aves e o Caldas, do Campeonato de Portugal, terceiro escalão do qual veio também o Farense, eliminado pelo conjunto do distrito de Leiria, por 3-2, após grandes penalidades.

O FC Porto colocou-se cedo em vantagem, por Herrera, com Layún a aumentar o marcador, ainda na primeira parte.

Do lado do Moreirense, destaque para a estreia do médio Boubacar Fofana e para o regresso após lesão de Rafael Costa.

Alex Telles também tentou o 3-0 mas a 'bomba' saiu por cima do travessão do Moreirense (59 minutos) e Hernâni, numa jogada individual de excelência, deixou para trás vários adversários, mas à entrada da área foi desarmado por Rúben Lima (66).

Antes do final da partida, a equipa de Sérgio Conceição ainda levou um valente susto, com um golo de Edno aos 73 minutos, mas a vitória acabou mesmo por sorrir aos portistas.

Maxi, Felipe, Layún, Herrera, Hernâni e Soares acompanham o espanhol no principal desenho portista.

(Suplentes: Felipe, Matheus, Hichem, Bruno Remires, Dramé, Cadiz e Edno).

Suplentes do FC Porto: José Sá; Ricardo, Reyes, Óliver, André André, Marega e Aboubakar.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Jovem morre em colisão entre ligeiro e pesado na A3
O acidente aconteceu na A3, em Cruz, Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga, sentido sul-norte, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Sem Neymar, Uefa anuncia seleção de 2017
A UEFA revelou o onze de 2017 eleito pelos adeptos e, numa equipa do ano que tem preponderância de jogadores do Real Madrid. Mais de 798 mil votos foram contabilizados na eleição, que foi divulgada nesta quinta-feira (11).

Estudante universitária está desaparecida
O JN apurou entretanto junto daquela universidade que Ana Rita Fernandes não tem frequentado "há alguns dias". Uma estudante da Universidade da Beira Interior está desaparecida desde o início da semana.

Governo do Rio promete pagar salários de dezembro na próxima segunda-feira
Cerca de 49 mil professores e técnicos administrativos da Educação estão sem recber o salário de dezembro. Apesar de pagar o vencimento em dia, o Estado ainda corre para quitar o que ainda deve aos servidores.

Outras notícias