Nova Lima decreta situação de emergência por causa da febre amarela

Luciana Whitaker  Valor

Ele não resistiu e faleceu na manhã desta quarta-feira (17). Nessa terça-feira, um morador da Região do Barreiro, em Belo Horizonte, teve a morte confirmada em decorrência da febre amarela, contabilizando 13 mortes pela doença em Minas Gerais entre o fim de 2017 e o começo de 2018.

Segundo a Prefeitura de Viçosa, a morte foi de um homem de 61 anos. O paciente estava internado no Hospital Eduardo Menezes, em Belo Horizonte desde a noite da última segunda-feira.

De acordo com a nota divulgada pela Prefetura, o idoso morava da região da Estiva e foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Sebastião, em Viçosa, no domingo (14), apresentando dor abdominal, febre, sinais hemorrágicos e disfunção renal. A vigilância epidemiológica da secretaria de Saúde de Viçosa aguarda o resultado dos exames laboratoriais em andamento na Fundação Ezequiel Dias (Funed) - só isso pode confirmar ou descartar que a febre amarela tenha levado à morte.

O prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer (PSDB), e o secretário municipal de Saúde, Marcos Schitini, os casos são de moradores próximos à zona rural que apresentam os sintomas das doenças. Nesta reunião será definida a nova estratégia de imunização que Viçosa adotará e as novas orientações devem anunciadas ainda nesta quarta.

Até o momento, Nova Lima tem cinco mortes confirmadas por febre amarela.

Em São Gonçalo do Rio Abaixo, a vacinação contra a febre amarela está sendo intensificada e ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Spacey é investigado por 3ª denúncia de assédio em Londres
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. A Netflix o demitiu da famosa série política "House of Cards", além de cancelar a produção.

Procuradora defende "cooperação e respeito mútuo" entre Estados
Manuel Vicente está acusado de corrupção e o Ministério Público português considera que a justiça angolana não dará garantias de prosseguir com o processo, de acordo um documento divulgado pelo Expresso.

Grey's Anatomy é renovada para mais duas temporadas
O personagem tornou-se amplamente popular, fazendo de Ellen uma das atrizes de televisão mundialmente mais populares. A CNBC adianta que a atriz sabia que não ia encontrar um papel melhor para desempenhar, e, por isso, decidiu ficar.

Varejão obtém liberação e acerta com o Flamengo
Com isso, o veterano de 25 anos deve permanecer no seu novo time até o começo da temporada 2019/20 do Novo Basquete Brasil. Em novembro, ele foi convocado para os jogos contra Venezuela e Chile pelas Eliminatórias do Mundial de 2019.

Outras notícias