Novo Audi RS 3 chega ao Brasil nas versões Sportback e Sedan

Audi RS3 Motor de cinco cilindros com 400

A Audi começou a vender no Brasil o novo RS3, versão mais potente do modelo médio da marca, disponível tanto com carroceria Sportback (hatch) ou configuração sedã, ambas vendidas pelo preço sugerido de R$ 329.990. O 2.5 TFSI entrega 400 cv de potência - 33 cv a mais do que o anterior - e 480 Nm de torque a partir de 1.700 rpm.

A melhoria, aliada à tração integral quattro e ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, permitiu que o esportivo acelere de 0 a 100 km/h em 4,1 s, segundo a Audi.

O motor 2.5 de cinco cilindros tem dois sistemas de injeção: na cabeça dos pistões e no coletor de admissão. O motorista pode variar individualmente o funcionamento desses componentes entre três modos - comfort, auto e dynamics (conforto, automático e dinâmico). O carro tem ainda controle eletrônico de estabilidade (ESC) com controle de torque seletivo. Sua grade dianteira traz detalhes em preto brilhante com padrão colmeia. A frente do carro aparenta ser mais larga com o novo design da lâmina no para-choque dianteiro. Na traseira, spoiler, difusores de ar e ponteiras de escapamento são exclusivas. Uma tela especial RS desloca o tacômetro para o centro, exibindo em ambos os lados as informações sobre torque, força G e pressão dos pneus.

No interior, o modelo é equipado com bancos esportivos revestidos de couro Napa Fina de série, com emblemas RS estampados nos encostos dos assentos. O volante esportivo de couro da linha RS tem base aplanada e traz botões para a operação do sistema de infotainment, além dos shift paddles para a troca das marchas. Quando a transmissão está operando em modo manual, uma escala de cores indica ao motorista o momento para a troca de marcha pelos shift paddles ou pela alavanca seletora quando o motor se aproxima da rotação máxima.

Outros destaques são sistema de som Bang&Olufsen com 705 watts de potência, acabamento interno de carbono, ar-condicionado automático de duas zonas, pedais de alumínio, controle de cruzeiro, teto panorâmico elétrico Open Sky, sistema Keyless-Go, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré, Smartphone interface e faróis Full Led.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

No Boca de novo, Tevez garante aposentadoria no fim de contrato
O último título do Boca no torneio foi em 2003. "Minha volta também é pela Libertadores", afirmou o atacante. Quando mais passa o tempo desde que ganhamos, mais difícil fica.

Desembolsos do BNDES caíram 19% no ano passado
A partir do ano seguinte, quando a cifra caiu 27% para R $ 135,9 bilhões, os valores recuaram sistematicamente. Para os demais produtos, a participação do banco no financiamento a MPMEs pode chegar a até 80%.

Feed do Facebook vai priorizar posts que incitem o debate
Usuários podem ver mais posts de páginas que elas seguem escolhendo a opção "Ver Primeiro" nas preferências do feed de notícias . De acordo com executivos da empresa , é esperado que as mudanças façam as pessoas se sentirem melhor com o uso do Facebook .

Guilherme Arana é apresentado no Sevilla e já quer estrear domingo
No Sevilla , Arana vai disputar posição com o espanhol Sergio Escudero, hoje titular. Venho trabalhando muito forte, me preparei durante as férias, estou bem fisicamente.

Outras notícias