Novo Audi RS 3 chega ao Brasil nas versões Sportback e Sedan

Audi RS3 Motor de cinco cilindros com 400

A Audi começou a vender no Brasil o novo RS3, versão mais potente do modelo médio da marca, disponível tanto com carroceria Sportback (hatch) ou configuração sedã, ambas vendidas pelo preço sugerido de R$ 329.990. O 2.5 TFSI entrega 400 cv de potência - 33 cv a mais do que o anterior - e 480 Nm de torque a partir de 1.700 rpm.

A melhoria, aliada à tração integral quattro e ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, permitiu que o esportivo acelere de 0 a 100 km/h em 4,1 s, segundo a Audi.

O motor 2.5 de cinco cilindros tem dois sistemas de injeção: na cabeça dos pistões e no coletor de admissão. O motorista pode variar individualmente o funcionamento desses componentes entre três modos - comfort, auto e dynamics (conforto, automático e dinâmico). O carro tem ainda controle eletrônico de estabilidade (ESC) com controle de torque seletivo. Sua grade dianteira traz detalhes em preto brilhante com padrão colmeia. A frente do carro aparenta ser mais larga com o novo design da lâmina no para-choque dianteiro. Na traseira, spoiler, difusores de ar e ponteiras de escapamento são exclusivas. Uma tela especial RS desloca o tacômetro para o centro, exibindo em ambos os lados as informações sobre torque, força G e pressão dos pneus.

No interior, o modelo é equipado com bancos esportivos revestidos de couro Napa Fina de série, com emblemas RS estampados nos encostos dos assentos. O volante esportivo de couro da linha RS tem base aplanada e traz botões para a operação do sistema de infotainment, além dos shift paddles para a troca das marchas. Quando a transmissão está operando em modo manual, uma escala de cores indica ao motorista o momento para a troca de marcha pelos shift paddles ou pela alavanca seletora quando o motor se aproxima da rotação máxima.

Outros destaques são sistema de som Bang&Olufsen com 705 watts de potência, acabamento interno de carbono, ar-condicionado automático de duas zonas, pedais de alumínio, controle de cruzeiro, teto panorâmico elétrico Open Sky, sistema Keyless-Go, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré, Smartphone interface e faróis Full Led.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Ministro das Finanças de Portugal assume presidência de Eurogrupo
Agradeço ao Jeroen [Dijsselbloem] pelo trabalho duro e pelos compromissos que conseguimos atingir nos últimos cinco anos. À saída do encontro, Mário Centeno não prestou declarações aos jornalistas.

PM desaparece durante ocorrência policial em São José dos Campos
Equipes do Corpo de Bombeiro fizeram buscas no local até às 20h30 desta terça, mas os dois não foram encontrados. Um helicóptero da Polícia Militar também apoia as buscas sobrevoando o trecho.

Moreirense-FC Porto (onzes): Conceição muda sete em Moreira de Cónegos
Do lado do Moreirense , destaque para a estreia do médio Boubacar Fofana e para o regresso após lesão de Rafael Costa. O FC Porto colocou-se cedo em vantagem, por Herrera , com Layún a aumentar o marcador, ainda na primeira parte.

A Uber chegou a Braga — É oficial
O pontapé de saída é já no próximo sábado, dia 13 de janeiro , com o jogo entre o Sporting Clube de Braga e o SL Benfica. A Uber chegou esta quinta-feira a Braga , a quarta cidade portuguesa com os serviços da plataforma norte-americana.

Outras notícias