Pânico no Havai após falso alerta de ataque de míssil

O alerta falso foi enviado apenas um mês após o Havaí testar seu sistema de sirenes para ataque nuclear

Na linha de frente dos EUA diante das ameaças nucleares da Coreia do Norte, a população do Havaí recebeu uma mensagem aterrorizante pelos celulares na manhã de sábado (hora local): que uma ameaça iminente de míssil balístico os obrigava a correr para buscar abrigo.

"Isso é um alarme falso", escreveu a deputada democrata Tulsi Gabbard no Twitter.

O alarme foi desmentido quase de seguida, mas os habitantes do arquipélago norte-americano não ganharam para o susto. "Eu confirmei com autoridades e não há míssil a caminho".

A Agência de Gerenciamento de Emergência do Havaí viabilizou que havia ameaça cerca de 10 minutos depois.

"Isto não é um ensaio", lia-se na mensagem que gerou o pânico no Havai e avisava da chegada de um míssil balístico. "Isto não é um exercício".

O comandante David Benham, porta-voz do Comando do Pacífico dos EUA confirmou que era errado o alerta e a porta-voz da Casa Branca, Lindsay Walters, remeteu todas as perguntas para o Departamento de Defesa. Segundo o serviço meteorológico nacional em Honolulu, a mensagem teria sido um teste enviado por engano, segundo um comunicado publicado em seu site. O aviso terá sido enviado por engano. "Não há nada mais importante do que profissionalizar e colocar salvaguardas neste sistema de alertas Amber", advertiu o senador. "Ninguém entrou em pânico, mas foi confuso", com crianças perguntando por que precisavam ir para o porão.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

MPF exige que Santander organize mostras sobre diversidade — Queermuseu
Procurado pela reportagem, o Santander Cultural preferiu não se manifestar a respeito das afirmações de Fidelis. As exposições, conforme determinação do MPF, terão que permanecer abertas por aproximadamente 120 dias.

Rúben Ribeiro realiza primeiro treino em Alcochete
Aves, em jogo agendado para Alvalade para o próximo domingo, com uma sessão de trabalho marcada pela estreia de Josip Misic. Contudo, nem tudo agrada a Jorge Jesus, que não tem gostado de alguns erros defensivos da equipa nos últimos jogos.

Que Tiro Foi Esse', conheça a nova sensação da internet
Postado há pouco mais de uma semana, o clipe de " Que Tiro Foi Esse? " acumula cerca de 7 milhões de visualizações no YouTube. Nomes como Anitta , Mumuzinho , Pabllo Vittar , Nego do Borel e David Brasil já divugaram a música em suas redes sociais.

Ana Maria Braga é grosseira com competidor e internet critica
Eles precisavam reproduzir no estúdio um prato típico com banana da Chapada Diamantina, chamado godó, e acabaram sendo surpreendidos com o comentário.

Outras notícias