Paris. Hotel assaltado por homens armados com machados

Grupo armado promove roubo milionário em hotel de Paris

Polícia prendeu três dos cinco integrantes do assalto à loja de um dos mais famosos hotéis de luxo na capital francesa.Cinco homens assaltaram nesta quarta-feira (10/01) a joalheria do luxuoso hotel Ritz de Paris, levando joias no valor equivalente a mais de quatro milhões de euros.

O valor do roubo é estimado em "mais de 4 milhões de euros", mas a estimativa precisa ainda está em andamento.

O ministro francês do Interior, Gérard Colomb, elogiou já a atuação das forças de autoridade, que foram rápidas a deter três dos elementos. Três dos assaltantes foram detidos, mas outros dois conseguiram fugir com mais de quatro milhões de euros.

Apesar da violência utilizada, ninguém ficou ferido durante o assalto.

Pessoas que estavam no hotel descreveram uma cena de pânico no momento do roubo, com muitos hóspedes temendo que a ação fosse um ataque terrorista.

Na sequência do assalto, a rua Cambom, nas traseiras do hotel, foi encerrada pela polícia, de acordo com um jornalista da AFP.

"Eu vi homens encapuzados com armas e meu único objetivo era escapar dali. Acabei no porão do Ritz e continuei correndo, sem saber exatamente onde estava" disse uma mulher que se identificou apenas como Jennifer à agência de notícias Associated Press. Este último perdeu uma mochila com algumas das joias roubadas. O estabelecimento abrigou nomes famosos, como Ernest Hemingway e Coco Chanel.

Em 1997, a princesa Diana saiu do Ritz com o namorado, Dodi al-Fayed, antes de sofrer o acidente de carro que a matou.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Astronauta preocupado por ter crescido 9 cm no Espaço afinal enganou-se
Eles são moldados para a altura original de cada astronauta . Leia os termos de uso e participe com responsabilidade. Não acontecia nada assim desde o ensino médio.

Possibilidade de tsunami deixa capital de Porto Rico em alerta
O sismo, que foi registado a 10 km de profundidade, ocorreu no mar, entre a ilha de Cuba e as costas de Honduras e Belize.

James Franco se pronuncia sobre acusações de assédio — Vídeo
Foi o caso da atriz Violet Paley , que afirmou no Twitter ter sido alvo de assédio por parte de James Franco . Eles tinham muito a dizer, e estou aqui para ouvir e aprender e mudar a minha perspectiva do lado de fora.

PlayStation não seguirá formato de 'games como serviço', garante CEO
A empresa anunciou que o console vendeu mais de 5,9 milhões de unidades durante as festas de fim de ano em 2017 em todo o mundo. Gostaria de agradecer à nossa comunidade e aos nossos parceiros por nos terem ajudado a alcançar estes marcos impressionantes.

Outras notícias