Policiais e bombeiros encerram greve no Rio Grande do Norte

Foram 106 mortes violentas nos primeiros 15 dias sem policiamento nas ruas

A garantia dada pelo governo do Rio Grande do Norte aos policiais civis e militares, além dos bombeiros, do pagamento dos salários atrasados e de maiores investimentos nas tropas, findou a mais longa paralisação das categorias já registrada no Estado.

O governo do Estado afirmou que será efetuado o pagamento relativo ao mês de dezembro para os policiais até a próxima sexta-feira (12), segundo o sindicato. As informações foram dadas pelo portal G1.

Também deve ser disponibilizado recursos federais para investimento na infraestrutura da corporação, além de novas viaturas.

De acordo com Márcia, o governo adiantou que, para o quitar o salário deste mês e o décimo terceiro, depende de um empréstimo, que deve ser negociado com a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (10).

De acordo com o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), a operação Segurança com Segurança continua, uma vez que o movimento de valorização do profissional deve ser permanente, mas que é interesse da categoria chegar a um consenso que permita o retorno dos trabalhos.

Além dos salários em dia, constavam nas demandas urgentes dos policiais e bombeiros miliares a cobrança por manutenção preventiva das viaturas, fornecimento de fardamento e de equipamentos necessários às atividades dos militares, além do reajuste do vale alimentação e extensão do benefício para o interior do estado.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Meghan Markle apaga as suas contas das redes sociais
Há cerca de nove meses, Meghan desactivou o seu site pessoal, chamado The Tig , onde escrevia sobre viagens, comida e lifestyle. A partir do momento em que anunciou seu noivado com Príncipe Harry , a atriz teve que fazer alguns sacrifícios.

Pela primeira vez, Playboy alemã terá transgênero na capa
A " Playboy " norte-americana já apresentara uma modelo transgénero no poster das páginas centrais no ano passado. Pela primeira vez a capa da revista Playboy da Alemanha terá uma modelo transgênero.

Barcelona-Celta de Vigo: 'Quartos' em disputa
Barcelona e Celta de Vigo prosseguem a luta por um lugar nos quartos-de-final da Taça do Rei. Luís Suárez, aos 30, definiu o placar do intervalo.

Feed do Facebook vai priorizar posts que incitem o debate
Usuários podem ver mais posts de páginas que elas seguem escolhendo a opção "Ver Primeiro" nas preferências do feed de notícias . De acordo com executivos da empresa , é esperado que as mudanças façam as pessoas se sentirem melhor com o uso do Facebook .

Outras notícias