Portimão eleita Cidade Europeia do Desporto 2019

Portimão será a Cidade Europeia do Desporto em 2019

A decisão foi anunciada esta sexta-feira, 19 de janeiro, pela ACES Europe (European Capitals and Cities of Sport Federation), que reconheceu Portimão como exemplo a seguir na promoção do Desporto para todos.

"É o reconhecimento de que estamos a realizar um bom trabalho", refere ao CM Isilda Gomes, presidente da câmara, adiantando que o grande objetivo "é fazer com que cada vez mais pessoas pratiquem desporto, generalizando a sua prática a todas idades e sexos, independentemente da condição de vida dos cidadãos". O município algarvio levou a melhor sobre Cascais, que também se candidatou. Fica assim, a promessa que em Portimão vamos ter "Mais Desporto para todos!"

No próximo ano, Portimão será palco de, pelo menos, "uma iniciativa desportiva por dia", realça a autarca que considera fundamental "o envolvimento das coletividades do concelho".

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, afirmou hoje que a Cidade Europeia do Desporto, cuja cerimónia de abertura decorreu hoje naquela cidade, vai trazer um retorno económico "muito superior" ao investimento. Este ano, Braga ostenta o título de Cidade Europeia do Desporto. A RTA acredita que a eleição de Portimão a Cidade Europeia do Desporto 2019 irá contribuir ao desenvolvimento de mais equipamentos, à promoção da prática desportiva e à captação de mais turistas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Fábrica de capacetes da Nexx em Amoreira da Gândara está a arder
Teresa Cardoso deixou ainda uma palavra de apreço, "solidariedade e incentivo" aos proprietários e funcionários da empresa. Os outros dois módulos de produção foram poupados pelas chamas graças à intervenção rápida dos bombeiros.

Quarta expansão chega em Fevereiro — Battlefield Apocalypse
Poderão, inclusivamente, encontrar novos veículos, armas e gadgets em Battlefield 1 Apocalypse . Jogadores entrarão em um inferno e participarão da batalha mais brutal da Grande Guerra.

Gusttavo Lima e Andressa Suita anunciam segunda gravidez: "Agora somos quatro"
Andressa, que faz aniversário neste sábado, também dividiu sua felicidade com os fãs: "Não somos mais três, agora somos quatro". O primeiro filho ainda é um bebezinho e já encomendaram novo herdeiro, sete meses depois de Gabriel.

Justiça revoga prisão dos oito acusados de matar cabo do Bope
Além desses crimes, Weslley Marlon e Flávio Willame vão responder por receptação e adulteração de sinal identificador de automóvel.

Outras notícias