Portimão eleita Cidade Europeia do Desporto 2019

Portimão eleita Cidade Europeia do Desporto

A decisão foi anunciada esta sexta-feira, 19 de janeiro, pela ACES Europe (European Capitals and Cities of Sport Federation), que reconheceu Portimão como exemplo a seguir na promoção do Desporto para todos.

"É o reconhecimento de que estamos a realizar um bom trabalho", refere ao CM Isilda Gomes, presidente da câmara, adiantando que o grande objetivo "é fazer com que cada vez mais pessoas pratiquem desporto, generalizando a sua prática a todas idades e sexos, independentemente da condição de vida dos cidadãos". O município algarvio levou a melhor sobre Cascais, que também se candidatou. Fica assim, a promessa que em Portimão vamos ter "Mais Desporto para todos!"

No próximo ano, Portimão será palco de, pelo menos, "uma iniciativa desportiva por dia", realça a autarca que considera fundamental "o envolvimento das coletividades do concelho".

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, afirmou hoje que a Cidade Europeia do Desporto, cuja cerimónia de abertura decorreu hoje naquela cidade, vai trazer um retorno económico "muito superior" ao investimento. Este ano, Braga ostenta o título de Cidade Europeia do Desporto. A RTA acredita que a eleição de Portimão a Cidade Europeia do Desporto 2019 irá contribuir ao desenvolvimento de mais equipamentos, à promoção da prática desportiva e à captação de mais turistas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Trump arrasa lei do aborto. "Está errado. Tem que mudar"
A agência disse que estava revogando a norma do governo Barack Obama que buscava desencorajar Estados de tentar retirar os fundos de organizações que fornecessem serviços de aborto.

Meghan Markle escolhe estilista para seu vestido de casamento
Como já vem sendo habitual, o casal real foi recebido por uma multidão que lhes quis dar presentes de casamento e trocar algumas palavras.

Papa Francisco a peruanos: "Recen por mí, no se olviden"
Allí, el Santo Padre expresó que "Nosotros los consagrados no estamos llamados a suplantar al Señor", y que la fe en Jesús se contagia.

Justiça revoga prisão dos oito acusados de matar cabo do Bope
Além desses crimes, Weslley Marlon e Flávio Willame vão responder por receptação e adulteração de sinal identificador de automóvel.

Outras notícias