Possibilidade de tsunami deixa capital de Porto Rico em alerta

Levantado alerta de tsunami após sismo ao largo das Honduras

O terremoto, que atingiu cerca de 125 quilômetros ao norte de Honduras, sacudiu o continente por volta das 22h do horário local. - O município da capital de Porto Rico pediu aos moradores do bairro costeiro de La Perla, localizado ao lado do mar no centro histórico do Velho San Juan, que sigam para a prefeitura diante da advertência de tsunami para Porto Rico e Ilhas Virgens.

O sismo, que foi registado a 10 km de profundidade, ocorreu no mar, entre a ilha de Cuba e as costas de Honduras e Belize.

O alerta relativamente à ameaça de ondas de tsunami abrange Cuba, México, Honduras, Belize e Jamaica, tendo também sido emitidos avisos, termo que designa um nível de risco menos elevado, nomeadamente para Porto Rico e para as Ilhas Virgens.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês) emitiu também um alerta de tsunami que poderia afetar Porto Rico e as Ilhas Virgens.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Alimentos mais baratos explicam IPCA abaixo do piso da meta, diz BC
Ele ressaltou que o Relatório de Inflação do BC, divulgado a cada três meses, estima que a inflação fechará 2018 e 2019 em 4,2%. Ao excluir os alimentos, o índice teria encerrado o ano passado em 4,54%, próximo do centro da meta.

Kodak cria seu próprio bitcoin e ações sobem mais de 100%
Há seis anos, entrou em falência após a ascensão das fotos digitais e sobreviveu ao adotar um novo foco: impressões digitais. Chamada de KashMiner, ela será vendida por US$ 3,4 mil em contrato de dois anos.

Mira Amaral teme que VW leve produção da Autoeuropa para Marrocos
E agora, o ex-político encara o futuro da empresa em Portugal com preocupação e pessimismo, confessa ao Dinheiro Vivo . Para Mira Amaral , não se percebe o braço de ferro dos sindicatos e da empresa.

Sérgio Conceição diz que Rui Vitória "é comandado" nas intervenções públicas
O exemplo foi um exemplo menos feliz e lamento se as pessoas pensaram que foi uma ofensa. Guimarães e eu quero esclarecer que nunca foi minha intenção ofender ninguém".

Outras notícias