Possibilidade de tsunami deixa capital de Porto Rico em alerta

O terremoto, que atingiu cerca de 125 quilômetros ao norte de Honduras, sacudiu o continente por volta das 22h do horário local. - O município da capital de Porto Rico pediu aos moradores do bairro costeiro de La Perla, localizado ao lado do mar no centro histórico do Velho San Juan, que sigam para a prefeitura diante da advertência de tsunami para Porto Rico e Ilhas Virgens.

O sismo, que foi registado a 10 km de profundidade, ocorreu no mar, entre a ilha de Cuba e as costas de Honduras e Belize.

O alerta relativamente à ameaça de ondas de tsunami abrange Cuba, México, Honduras, Belize e Jamaica, tendo também sido emitidos avisos, termo que designa um nível de risco menos elevado, nomeadamente para Porto Rico e para as Ilhas Virgens.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês) emitiu também um alerta de tsunami que poderia afetar Porto Rico e as Ilhas Virgens.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Astronauta preocupado por ter crescido 9 cm no Espaço afinal enganou-se
Eles são moldados para a altura original de cada astronauta . Leia os termos de uso e participe com responsabilidade. Não acontecia nada assim desde o ensino médio.

Kodak cria seu próprio bitcoin e ações sobem mais de 100%
Há seis anos, entrou em falência após a ascensão das fotos digitais e sobreviveu ao adotar um novo foco: impressões digitais. Chamada de KashMiner, ela será vendida por US$ 3,4 mil em contrato de dois anos.

Pokémon Go deixará de funcionar em iPhones mais antigos
Isso significa que quem possui um iPhone 5, iPhone 5C, iPad da 4° geração e iPad 2 não poderão mais aproveitar o game. Recentemente, a empresa anunciou uma nova versão para a captura dos monstrinhos exclusiva do iOS 11, chamada AR+ .

Dívidas com Funrural poderão ser pagas em 176 parcelas
Segundo ele, como o prazo para regularização vai até o dia 28 de fevereiro, o agricultor deve acompanhar o andamento do processo. Quitação de débitos - A legislação sancionada nesta terça prevê a quitação dos débitos vencidos até 30 de agosto de 2017.

Outras notícias