Sobe para 15 número de mortos em enchentes na Califórnia — EUA

EUA: Deslizamentos de terra na Califórnia deixam ao menos 15 mortos

Autoridades do condado de Santa Bárbara ainda ampliaram as operações para tentar alcançar áreas atingidas e escavar os escombros da destruição para encontrar mortos, feridos ou presos após uma intensa correnteza de lama devastar várias casas.

Segundo informou hoje o xerife do condado Santa Bárbara, Bill Brown, as brigadas de resgate trabalharam durante a noite na busca por pessoas desaparecidas.

Além das 15 mortes, 25 pessoas ficaram feridas em uma área onde "dezenas de pessoas" foram resgatadas de helicóptero e muitas por terra. Cerca de 7.000 pessoas foram ordenadas a deixar suas casas, das quais apenas 10% a 15% o fizeram.

"Parte do problema é que o (recente) incêndio criou uma situação na qual o barro desceu" sem barreiras, explicou Richard Targonia, vizinho da localidade de Carpintería.

Caso Você publique comentários contrariando as proibições da cláusula 1 acima ou contrariando qualquer outra disposição deste Termo de Uso, a Gazetaweb.com poderá, a seu exclusivo critério, excluir o comentário ou bloqueá-lo como Usuário, a qualquer tempo e sem qualquer aviso prévio.

A apresentadora Ellen DeGeneres também foi prejudicada pelos deslizamentos.

"Minha família tem uma casa aqui há 30 anos e jamais vi algo assim", explicou Melissa Ausanka-Crues, uma enfermeira de 29 anos. "Esta é a rua diante da nossa casa, mas ainda não sei nada da nossa casa".

No condado de Ventura, foi registrado um recorde de 13 centímetros cúbicos de chuvas, segundo o serviço meteorológico de Los Angeles. Em sua passagem, as chamas acabaram com as vegetações necessárias para absorver o excesso de água, tornando esse terreno mais suscetível às inundações. Além dos deslizamentos, um incêndio provocado por vazamento de gás também atingiu a região.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Paris. Hotel assaltado por homens armados com machados
Em 1997, a princesa Diana saiu do Ritz com o namorado, Dodi al-Fayed, antes de sofrer o acidente de carro que a matou. O valor do roubo é estimado em "mais de 4 milhões de euros", mas a estimativa precisa ainda está em andamento.

Juiz freia decisão de Trump que acabaria com apoio a jovens imigrantes
Muitos destes jovens emigrantes, apelidados de "dreamers", passaram a maior parte da sua vida nos Estados Unidos e são na sua maioria oriundos da América Central e do Sul.

Homem em fuga depois de agredir militar da GNR
Segundo fonte do Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, citado pela agência Lusa, o caso registou-se cerca das 11:00. Há informações não confirmadas pela GNR de que o indivíduo poderá ter roubado a arma ao militar agredido e estará armado.

James Franco se pronuncia sobre acusações de assédio — Vídeo
Foi o caso da atriz Violet Paley , que afirmou no Twitter ter sido alvo de assédio por parte de James Franco . Eles tinham muito a dizer, e estou aqui para ouvir e aprender e mudar a minha perspectiva do lado de fora.

Outras notícias