Sporting eleito o 3.º melhor clube do mundo — Futsal

Ricardinho eleito melhor do mundo pela quinta vez

Ricardinho voltou a ser considerado o melhor jogador na manhã de dia 10 pela Futsal Planet.

Este prémio é o coroar de um ano perfeito para Ricardinho, em que o jogador português conquistou o campeonato espanhol e a UEFA Futsal Cup, o título europeu da modalidade.

A revelação foi feita pelo site 'FutsalPlanet', que dá conta que Ricardinho alcançou o 1.º lugar com 917 votos, quase o dobro do espanhol Carlos Ortiz que terminou em segundo, com 508.

Além de Ricardinho, Ana Catarina Silva Pereira, atleta do Benfica, foi considerada a segunda melhor guarda-redes do mundo pelo terceiro ano consecutivo.

Nuno Dias, técnico do Sporting aparece também em sexto lugar no ranking dos melhores treinadores de clubes, tal como Fortino, jogador dos leões, foi eleito o sétimo melhor do mundo.

Fernando Gomes, presidente da FPF, felicitou todos os portugueses, mas deu especial ênfase ao único que será galardoado com o prémio máximo. Um feito incomparável na história desta modalidade desportiva, pois acaba de ultrapassar o "tetra" do conhecido internacional brasileiro Falcão. Este prémio representa, uma vez mais, o reconhecimento universal do talento, do trabalho, da superação e, diga-se, da 'magia' do capitão da nossa Seleção Nacional de futsal.

"Obrigado Futsal! Não sei o que dizer neste momento, mas são 5 vezes no topo do Mundo".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Treinador do Porto feliz pela saída de Coutinho do Liverpool
Ele foi apresentado oficialmente no time espanhol na segunda-feira, mas ainda não tem prazo para a estreia, por conta de lesão.

Gripe: 2.326 farmácias organizam plano de vacinação de última hora
O nível percentual no Ribatejo é superior à média registada no país, que se cifra nos 21,4% das farmácias, segundo a mesma fonte.

Litoral de SC ainda tem risco de chuva
Valcioni Luiz da Silva, de 59 anos, foi arrastado pela enxurrada na capital, bateu com a cabeça no chão e não resistiu. A preocupação é que, por causa das enchentes registradas na cidade, a balneabilidade da água do mar tenha piorado.

Superliga: hubo acuerdo y Carlos Tevez volverá a jugar en Boca
El 'Apache' regresa a Boca Juniors tras pasar un año con el Shenhua, donde tenía un salario estimado en 730.000 euros a la semana. La vuelta de Carlos Tevez a Boca está confirmada, sólo resta la firma del contrato que se efectuará en los próximos días.

Outras notícias