Sul da Europa pede que ônus do fluxo migratório seja compartilhado

Na Espanha imigrantes passaram de 6.000 em 2016 a 23.000 imigrantes em 2017

Os líderes dos seguintes países da UE: França, Espanha, Portugal, Malta, Grécia e a administração grego-cipriota reuniram-se na capital italiana.

"A UE terá de intensificar a sua luta contra o tráfico de seres humanos e novas formas de escravidão, garantir os direitos humanos de todas as pessoas e proteger os que necessitam de proteção internacional, em particular os grupos mais vulneráveis", acrescenta.

Na conferência de imprensa conjunta dos chefes de Estado e de Governo de Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia, Chipre e Malta, e depois de ser anunciado que o próximo encontro terá lugar, "o mais tardar em Março", em Chipre, o Presidente francês, Emmanuel Macron, lembrou que também se encontrará com os chefes de Governo português e espanhol.

Os sete países asseguraram que estão "firmemente comprometidos com uma política de migração comum" para evitar fluxos irregulares e massivos, comprometendo-se a abordar as causas do fenómeno, cooperando com os países de origem. O fenômeno da migração atinge principalmente a Itália e a Grécia.

A União Económica e Monetária, o crescimento e os investimentos em 2018 também estiveram em cima da mesa.

O presidente da França, Emmanuel Macron, falou sobre a importância da convergência entre os líderes, no sentido de avançar em direção a uma verdadeira união financeira, que permitiria maior crescimento da Europa, mais solidariedade e melhor coordenação das políticas econômicas dos Estados-Membros.

Encontro será consagrado às interligações eléctricas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Inter anuncia acordo com Moledo e se reforçará com zagueiro em julho
Pelo Panathinaikos , onde estava desde 2016, Moledo foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Grego do ano passado. O Internacional confirmou nesta noite de quarta-feira o desfecho nas negociações envolvendo Rodrigo Moledo .

Corinthians e Sport se enfrentam na segunda fase da Copinha
Aos oito minutos, mais uma boa falta cobrada de Fabrício Oya, assustou novamente a meta do Sport batendo no travessão. Do lado do Sport , João Erick bateu com categoria, superou o goleiro corintiano e inaugurou uma nova fase na partida.

Ex-BBB Emilly é reprovada em testes para atriz na Globo
Parte do prêmio de R$ 1,5 milhão, segundo o Extra , foi usado por Emilly para pagar dívidas da família. Por meio do Instagram , Emilly afirmou que vai começar a gravar vídeo para o YouTube.

Foto de garoto com os cabelos congelados viraliza e comove a internet
Wang vive com a avó e uma irmã numa casinha feita de barro e tijolo - quase igual às casas de pau a pique existentes no Brasil. Outra foto mostra mãos ressecadas e muito machucadas, que poderiam ser as de um idoso.

Outras notícias