Sul da Europa pede que ônus do fluxo migratório seja compartilhado

Na Espanha imigrantes passaram de 6.000 em 2016 a 23.000 imigrantes em 2017

Os líderes dos seguintes países da UE: França, Espanha, Portugal, Malta, Grécia e a administração grego-cipriota reuniram-se na capital italiana.

"A UE terá de intensificar a sua luta contra o tráfico de seres humanos e novas formas de escravidão, garantir os direitos humanos de todas as pessoas e proteger os que necessitam de proteção internacional, em particular os grupos mais vulneráveis", acrescenta.

Na conferência de imprensa conjunta dos chefes de Estado e de Governo de Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia, Chipre e Malta, e depois de ser anunciado que o próximo encontro terá lugar, "o mais tardar em Março", em Chipre, o Presidente francês, Emmanuel Macron, lembrou que também se encontrará com os chefes de Governo português e espanhol.

Os sete países asseguraram que estão "firmemente comprometidos com uma política de migração comum" para evitar fluxos irregulares e massivos, comprometendo-se a abordar as causas do fenómeno, cooperando com os países de origem. O fenômeno da migração atinge principalmente a Itália e a Grécia.

A União Económica e Monetária, o crescimento e os investimentos em 2018 também estiveram em cima da mesa.

O presidente da França, Emmanuel Macron, falou sobre a importância da convergência entre os líderes, no sentido de avançar em direção a uma verdadeira união financeira, que permitiria maior crescimento da Europa, mais solidariedade e melhor coordenação das políticas econômicas dos Estados-Membros.

Encontro será consagrado às interligações eléctricas.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Marido de Anitta revela detalhes da vida com a cantora
Mas mesmo que eu não curtisse, jamais me meteria nisso! "O corpo é dela, ela se veste do jeito que ela quiser!", respondeu.

'Deus salve o rei': Amália correrá risco de morte
Olegário comenta com Lupércio que considera estranha a história contada por Afonso sobre seu sumiço. Catarina pede a Lucíola (Carolina Ferman) que não conte a Augusto sobre Constantino.

Treinador do Porto feliz pela saída de Coutinho do Liverpool
Ele foi apresentado oficialmente no time espanhol na segunda-feira, mas ainda não tem prazo para a estreia, por conta de lesão.

Mega-Sena concurso 2004 deste sábado vem com R$ 12 milhões
Resultado da Mega-Sena 2003 desta quarta-feira dia 10/01/2018 acumulou em R$ 12 milhões, por que ninguém acertou as seis dezenas. Quanto mais números marcar, maior a chances de acertar o resultado da Mega e faturar os prêmios mais cobiçados do país.

Outras notícias