TRE divulga prazo para encerramento da biometria no Amazonas

Título Eleitoral: 80 mil eleitores ainda não fizeram recadastramento biométrico em Vitória da Conquista

Devido ao alto volume da demanda, a Justiça Eleitoral se vê obrigada agora a atender o eleitor com distribuição de senhas, nestes três municípios. Houve quem chegasse ao local por volta das 5 horas da madrugada. A revisão do eleitorado, com biometria, está acontecendo também em Várzea Grande e Sinop.

De acordo com o TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais), até o dia 4, fizeram o recadastramento 583.256 eleitores dos quatro municípios, o que significa 39,23% dos 1.486.482 que devem comparecer à Justiça Federal.

2º piso do Shopping 3 Américas, em frente à academia Fórumula (a partir de sexta-feira, dia 12 de janeiro).

Cerca de 600 mil eleitores de Contagem e Betim, região metropolitana da capital, além de Uberaba e Uberlândia, no Triângulo mineiro, têm apenas um mês para fazer a biometria e se credenciarem para votar nas próximas eleições.

Para o cadastramento são necessários os seguintes documentos: documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei); comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral) e comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).

Em Cuiabá, o cadastramento biométrico pode ser feito na Casa da Democracia, na Avenida do CPA, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

A unidade vai funcionar das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Não são aceitos a CNH como documento de identificação para a operação de alistamento (primeiro título) e o novo modelo de passaporte para qualquer operação eleitoral, por não conterem dados referentes à nacionalidade/naturalidade ou à filiação. O TRE orienta que o agendamento da biometria deve ser feito no site da instituição, lá o eleitor pode escolher o posto de atendimento mais próximo a ele e a data do procedimento.

Iniciado em junho do ano passado, o recadastramento biométrico em Vila Velha termina no próximo dia 19.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Alemanha. Merkel e Schulz fecham acordo para novo Governo
Qualquer um destes cenários - governo minoritário ou eleições antecipadas - seria inédito depois de um fracasso para formar um executivo.

Petrobras abre processo seletivo para 57 vagas
O polo de trabalho de Vitória, no Espírito Santo, também foi acrescentado ao quadro originalmente publicado pela Petrobras . As inscrições no concurso vão de 09 a 30 de janeiro, pelo site da Cesgranrio - www. cesgranrio .org.br.

Filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, Rafinha estreia como atriz
Além do elenco mirim, Rafa contracenou com Jair de Oliveira e Tânia Khalill , que também fazem participações especiais nessa temporada.

'Deus salve o rei': Amália correrá risco de morte
Olegário comenta com Lupércio que considera estranha a história contada por Afonso sobre seu sumiço. Catarina pede a Lucíola (Carolina Ferman) que não conte a Augusto sobre Constantino.

Outras notícias